O que é uma Estrutura Organizacional Pyramid?

A estrutura organizacional da pirâmide é uma hierarquia com o nível executivo no topo e níveis descendentes de gestão intermédia para os níveis mais baixos da organização. A ideia por detrás da estrutura é que cada nível superior é capaz de funcionar por causa do apoio a partir das porções inferiores da pirâmide. Este é um sistema tradicional de estrutura organizacional que está muitas vezes ligada com a burocracia. O conceito principal da estrutura organizacional da pirâmide é que os níveis mais baixos da organização siga os comandos de funcionários de alto nível. Em essência, os executivos controlar todos os elementos-chave da empresa. Isso inclui estratégia, operações e visão global.
Há tipicamente três grandes níveis na estrutura organizacional pirâmide: executivos, gerentes e funcionários. Os gerentes geralmente supervisionar os serviços ou produtos específicos e informar diretamente aos executivos. O corpo técnico apoia os gestores através da realização de tarefas que cumprem as directivas que vêm do nível executivo. Algumas organizações podem ter um nível subgerente entre gerentes e funcionários.
Estrutura organizacional Pyramid é baseado em várias estruturas tradicionais visto em religião, governos e forças armadas. O desenvolvimento das primeiras corporações tendem a seguir esta estrutura, porque ele já estava estabelecido nestas outras áreas da sociedade. Enquanto o sistema continua a ser usado em larga escala, de outros tipos de estrutura organizacional têm desenvolvido em resposta às mudanças na sociedade.
A estrutura organizacional pirâmide bem executado define claramente as responsabilidades exactas de cada empregado. O sucesso da empresa depende de indivíduos que aderem às suas funções atribuídas. Isso inclui a obediência a funcionários de nível superior e aceitação das políticas que desenvolvem.
Os trabalhadores em um modelo organizacional pirâmide tem uma estrutura bem definida para progressão na carreira. O caminho comum é passar de nível pessoal para o gerente e executivo. Como existem menos posições nos níveis superiores desse tipo de organização, nem todos os funcionários têm a oportunidade de chegar ao topo. A condição de um trabalhador que não é capaz de se mover acima de um determinado nível é muitas vezes referido como o "teto de vidro", porque o caminho para o topo é clara, mas não está acessível.
Os modelos mais recentes da estrutura organizacional rejeitar a noção estendeu pela sistema de pirâmide que o líder de uma organização deve ter total controle sobre a tomada de decisões importantes. Eles dão mais responsabilidade aos empregados, permitindo maior controle em nível departamental. Isso ocorre principalmente em resposta às críticas que os executivos no nível superior de uma organização não têm a mesma compreensão das questões departamentais específicos como os funcionários que trabalham diariamente nestas áreas.