O que é uma etiqueta de preço?

Um etiqueta de preço é o preço listado para um item. Geralmente, é o preço de varejo sugerido pelo fabricante (MSRP), e pode ser negociável. O termo "preço" vem da idéia de que o preço de um item é marcado frequentemente com o uso de um adesivo removível, permitindo que as pessoas esconder o verdadeiro custo do item, se ele é usado para um presente. Estar consciente da maneira em que os preços de etiqueta trabalho pode ser uma excelente maneira de obter um bom negócio. Muitas pessoas usam o termo especificamente no contexto de automóveis. Quando um fabricante de automóveis cria um carro, ele determina um MSRP que é baseado no quanto custa para construir carro e quanto o fabricante pensa que as pessoas estão dispostas a pagar por isso. Em muitas áreas, o MSRP deve ser claramente visível, por lei. Os compradores do carro, como regra geral, seria tolice pagar esse preço, no entanto, tal como o MSRP pode ser radicalmente diferente da factura dos preços que o negociante pagou pelo carro.
Quando as pessoas estão explorando a compra de um carro novo, muitas organizações é altamente recomendam que eles pesquisa o preço de factura típico, juntamente com o preço de etiqueta. Estando ciente do preço de factura pode ajudar o consumidor, porque ele ou ela pode dirigir um negócio mais difícil para o carro em questão. Também pode ser um bom indicador da honestidade do dealer, como o consumidor sabe exatamente como baixo o revendedor pode ir. Em outros casos, especialmente para carros cobiçados ou muito populares, o preço de etiqueta pode ser firme; a maioria dos concessionários sabem seus mercados bem o suficiente para estar ciente do quanto eles podem realisticamente dar para o veículo.
O termo também é usado mais genericamente simples para se referir a vários bens de consumo. Muitas lojas têm vendas oferta X % do "preço marcado", indicando que a loja inteira é descontada. No caso de uma loja de varejo, o preço de etiqueta pode refletir o MSRP, ou ele pode ser ainda mais marcado. Esta escolha é feita pelos proprietários e gestores, que equilibrar o custo do item para eles contra o desejo do consumidor.
A ciência do preço da etiqueta é bastante complexa. As grandes empresas podem ter uma divisão inteira dedicada a preços de itens para vender. O equilíbrio entre os demais e muito pouco sobre um preço de etiqueta às vezes pode ser difícil de alcançar, especialmente com itens de fim maior. O preço de etiqueta também geralmente incorpora truques de indústria tais como terminando em um "9" ou um "5" para enganar o consumidor sentir que ele ou ela está pagando menos. Por exemplo, US $29,99 parece muito menos de US $30,00, mesmo que a diferença é realmente muito mínima.