O que é uma garantia do governo?

Uma garantia do governo é uma garantia para um credor por uma agência do governo, ou o corpo governante principal em si, que uma obrigação financeira será homenageada, mesmo se o devedor for incapaz de pagar a dívida. Em muitos casos, ao governo garantia permite que o mutuário ser aprovado para o empréstimo. Em outros casos, sem a garantia do governo, os juros cobrados no empréstimo seria bem maior. Isto é porque muitos mutuários que recebem garantias do governo para apoiar seus pedidos de empréstimo são mutuários de alto risco - os mutuários com recursos financeiros limitados, cargas de alta dívida ou uma história de reembolso pobre. Isto é verdadeiro para os mutuários individuais bem como corporações e Estados mesmo soberanos que buscam apoio financeiro. Quando um devedor procura fundos, o credor realiza uma avaliação da situação financeira do mutuário que é semelhante ao processo de subscrição para um aplicativo seguro de saúde. Mutuários de pretensos financeiramente saudáveis, com fluxos de renda alta, baixos níveis de dívida e um bom disco de honrar suas dívidas muitas vezes desfrutar de aprovações de empréstimo fácil e taxas de juros favoráveis. Menos favorecidos mutuários, como pretensos proprietários com baixos rendimentos ou pontuação de crédito pobre, muitas vezes dificuldade em obter as hipotecas. Agências tais como o Estados Unidos Federal Housing Administration (FHA) dar garantias de mutuários em os EUA com governo financeiro para prever o reembolso dos seus créditos. O FHA também fornece incentivos para os bancos e outros credores que participam de seus programas.
Uma garantia do governo, muitas vezes é anexada para o financiamento de projectos de infra-estruturas. Por exemplo, a administração de Electrificação Rural dos EUA, o antecessor do serviço Rural Utilities, fornecido apoio financeiro para o enorme processo de fornecimento de energia elétrica para áreas rurais muito pobres e remotas dos Estados Unidos durante o século XX. Garantias do governo continuam a ser um fator importante no fornecimento de apoio financeiro para projetos de infra-estrutura. Em 2005, o departamento de energia dos EUA começou a prestar garantias de empréstimos para projectos a fim de promover o desenvolvimento de fontes de energia limpa.
Garantias do governo são utilizadas em todo o mundo. Em 2009, alimentador sul-africana Eskom iniciou a emissão de obrigações da rand 150 bilhões (aproximadamente US $ 20 bilhões de dólares) que foi coberto por uma garantia do governo ao projeto de infra-estrutura capital de finanças. O tesouro de África do Sul prometeu rand 176 bilhões (aproximadamente US $ 23 bilhões de dólares) em garantias para a emissão de obrigações durante os cinco anos seguintes.
Após a crise monetária internacional começou em 2007, muitas nações soberanas procuraram assistência financeira crítica e emitido governo garante para garantir empréstimos. Um exemplo proeminente é o governo da Islândia, que enfrentou o colapso da sua economia inteira quando seu sistema bancário falhou em 2008. Islândia recebeu enormes empréstimos monetários da Grã-Bretanha e os países baixos para evitar o colapso de seu sistema bancário, com o governo da Islândia fornecendo uma garantia de que os fundos iria ser reembolsados a fim de garantir o financiamento.