O que é uma imagem de marca?

A imagem da marca refere-se à forma como um mercado como um todo exibições de uma determinada empresa ou produto. Muitas empresas tentam criar uma marca forte que as pessoas se identificam com um determinado produto. Alguns dos melhores exemplos desta incluem Xerox, cujo nome se tornou sinônimo de fazer uma cópia, e lenços de papel, cujo nome veio a significar "tecido" em geral. Além de desejosos de criar o reconhecimento da marca em geral, a maioria das empresas também querem seu produto ou empresa para ter uma imagem específica ou a ser encarado de uma certa maneira. Esta imagem de marca pode moldar como eles liberam um produto, o tipo de produto que eles lançaram, o tipo de publicidade que fazem e o tipo de clientes, para que eles servem.
Por exemplo, uma empresa pode decidir que deseja ter uma imagem de marca como uma marca de luxo. Em tais casos, é abasteceriam a um mercado de high-end. Que preço seus produtos a um preço caro, iria anunciar só em revistas de high-end e seria vendido apenas em lojas ou high-end lojas, não em lojas de disconto do armazém ou locais de saída. Relógios Rolex, por exemplo, ter feito um bom trabalho de criar uma imagem como um high-end e marca cara, e como tal, as pessoas vão pagar um prémio para comprar esses relógios por causa que eles representam.
Outra empresa pode tomar uma tática diferente e decidir que se quer destacar o valor como sua imagem de marca. Wal-Mart, por exemplo, promete que os clientes podem "Economizar dinheiro e viver melhor." Ele não está tentando criar uma imagem de luxo, mas em vez disso está tentando posicionar-se como uma opção para a família de orçamento consciente.
Escolher uma imagem de marca é muito importante para uma empresa, para que a entidade corporativa pode adequadamente seu mercado-alvo. Escolhendo muitas imagens diferentes ou tentando representar muitas coisas diferentes pode criar um problema para uma empresa. Por exemplo, se a empresa tenta direcionar-se como um item de luxo e uma marca de desconto, então não terá uma clara estratégia de marketing. Uma vez que não haveria nenhum mercado-alvo para um produto desse tipo desde que o mercado de luxo não deseja que um item de desconto e o mercado de desconto não quer pagar os preços de luxo, o produto pode encontrar-se um fracasso como resultado a imagem confusa que foi apresentar aos clientes.