O que é uma loja âncora?
Lojas âncora são grandes lojas de departamentos que são usadas para fornecer um grande ponto de interesse para um shopping center ou centro. Às vezes referido como desenhar inquilino ou locatário chave, geralmente é uma conhecida cadeia de lojas que é popular com os consumidores. A presença deste tipo de loja pode atrair consumidores para visitar o shopping center ou centro comercial, e possível continuar a fazer compras nas lojas menores no complexo. A idéia de uma loja âncora antecede o estabelecimento de centros comerciais, em meados do século XX. Antes desse tempo, o conceito de centro comercial geralmente incluía um armazenamento de chaves ou inquilino que poderia atrair os consumidores para visitar o centro. A expectativa era que as lojas menores ao seu redor iria vender bens e serviços que eram gratuitos para, mas não competem, os bens e serviços ofereceram pela maior loja. Como resultado, os consumidores possivelmente poderiam completar suas compras sem ter que passar horas viajando de uma parte da cidade para outro.
Com o advento do centro comercial durante a década de 1940 e 1950, foi ampliada a idéia e seu valor para um local de compra. Em vez de incluir uma âncora no local, shoppings começaram a ser construída com um mínimo de duas lojas-âncora. Com um inquilino de âncora em cada extremidade do shopping, os varejistas menores ocupariam montras que ligava os dois juntos. Um cliente pode entrar no shopping em um e, em seguida, fazer compras nas lojas menores enquanto no caminho para a outra loja principal no extremo oposto do shopping.
A saída de inquilinos chaves é frequentemente o primeiro sinal do declínio de um shopping. Sem as maiores lojas para ajudar a manter o interesse do consumidor, as lojas menores geralmente começam a procurar o espaço de varejo em outros shoppings ou centros logo que possível. Uma vez que as âncoras e a maioria dos pontos de varejo menores ainda tem a facilidade, é geralmente referido como um shopping morto.
Com o advento do centro comercial durante a década de 1940 e 1950, foi ampliada a idéia e seu valor para um local de compra. Em vez de incluir uma âncora no local, shoppings começaram a ser construída com um mínimo de duas lojas-âncora. Com um inquilino de âncora em cada extremidade do shopping, os varejistas menores ocupariam montras que ligava os dois juntos. Um cliente pode entrar no shopping em um e, em seguida, fazer compras nas lojas menores enquanto no caminho para a outra loja principal no extremo oposto do shopping.
A saída de inquilinos chaves é frequentemente o primeiro sinal do declínio de um shopping. Sem as maiores lojas para ajudar a manter o interesse do consumidor, as lojas menores geralmente começam a procurar o espaço de varejo em outros shoppings ou centros logo que possível. Uma vez que as âncoras e a maioria dos pontos de varejo menores ainda tem a facilidade, é geralmente referido como um shopping morto.