O que é uma proposta de negócio?

Uma proposta é uma proposta escrita apresentada de um fornecedor que destina-se para eliciar o negócio de um comprador em potencial. Ela difere de um plano de negócios, que é construído principalmente para obter o capital inicial, detalhando a organização e os aspectos operacionais do negócio para demonstrar seu potencial de lucro. Uma proposta de negócios também é única, porque contém muito mais do que números e estatísticas, representadas por gráficos e gráficos. Na verdade, o primeiro envolve escrita proposta, que visa identificar e atingir um mercado específico e solidamente demonstram como o licitante pode entregar soluções personalizadas para as necessidades dos compradores dentro desse mercado. Propostas comerciais variam em escala e público-alvo. Por exemplo, uma empresa de pequena porte pode direcionar um número limitado de propostas em lote para grandes empresas, na esperança de estabelecer novas linhas de negócios. Por outro lado, uma empresa pode elaborar uma proposta em resposta ao convite para licitar um projeto específico, divulgado por uma agência privada de empresa ou governo. Estes dois cenários representam os dois tipos básicos de propostas, que são solicitados e não solicitadas.
Uma proposta de negócio não solicitado pode ser pensada como garantia material, tais como uma brochura de marketing. Eles são em grande parte de amplo espectro, em que eles não se dirija a uma determinada empresa pelo nome ou tentam fechar uma venda. Em vez disso, este tipo de proposta informal é criado para introduzir um produto ou serviço para potenciais clientes através de mala direta, distribuição, deixando o material para trás após uma chamada de venda "frio", ou fazendo a informação impressa mostra disponível no comércio.
Uma proposta solicitada é bem diferente e muito mais detalhado. Como mencionado anteriormente, uma empresa ou governo Agência pode publicar um pedido de oferta propostas relativas a um determinado projeto, também conhecido como uma solicitação para proposta (RFP) ou um convite para licitação (IFB). Desde que o projeto geralmente é oferecido aos candidatos múltiplos simultaneamente, a proposta apresentada pelo licitante vencedor geralmente atenderá as exigências específicas do projeto, mas pelo menor preço.
Há ainda um terceiro tipo de proposta de negócio, no entanto e isso é uma proposta solicitada informal. Enquanto isso é semelhante a uma proposta solicitada em termos de ser um convite para licitar, geralmente estende-se a apenas um fornecedor por vez. Na verdade, esta oportunidade a maioria muitas vezes decorre um cliente vendedor e potencial, tendo se cruzaram em um show de convenções ou comércio. Outra diferença fundamental entre uma proposta solicitada informalmente e uma proposta solicitada é que existem sem requisitos específicos para o fornecedor satisfazer na proposta escrita. Isso é meramente solicitado por um interesse manifestado no produto ou serviço que o fornecedor tem a oferecer e um pedido informal para obter mais informações.