O que é uma proposta de vendas?

O mundo dos negócios, uma proposta de vendas é uma importante ferramenta que profissionais de vendas costumam usam para ter uma idéia na frente de um cliente para a consideração. Uma proposta de vendas é um discurso de vendas escrito criado pelas profissional de vendas que esboça a idéia nova, serviço ou produto para educar o cliente e gerar interesse. A proposta de vendas também pode ser combinada com uma demonstração de como o produto ou idéia irá beneficiar o cliente. Enquanto uma proposta de vendas é um investimento cuidadosamente gerenciado em tanto tempo e esforço para o profissional de vendas, é muitas vezes vale a pena o sacrifício em termos de atravessar novas idéias para o cliente. Este esforço faz com que o processo de vendas mais clara como o cliente está autorizado a ver em preto e branco, o que está sendo apresentado. A proposta de vendas é muitas vezes uma introdução ou o ponto de partida para um novo negócio.
Uma proposta de vendas bem-escrito combina três componentes críticos. O primeiro componente é educar o cliente potencial sobre uma nova idéia, produto ou serviço. O segundo componente é fornecer um argumento convincente de por que o cliente precisa do produto ou serviço. O último e muitas vezes o componente mais importante do processo de proposta de vendas, é para ilustrar um retorno sobre o investimento para o cliente – também conhecido como um ROI.
No processo de proposta, um profissional de vendas pode ser necessária para construir uma proposta de candidatura a uma organização ou empresa. Este processo é muitas vezes chamado de uma RFP, ou pedido de proposta, como a organização aceita múltiplas ofertas de empresas ou prestadores de serviços para o trabalho ou serviços a serem fornecidos. Uma vez a oferta aceitação final do turno, o prêmio de contrato vai geralmente para a empresa com a menor oferta ou proposta.
Quando uma empresa de marketing aproxima-se uma empresa com uma nova idéia para uma campanha publicitária ou promocional, a agência de marketing frequentemente irá apresentar uma proposta de marketing para a empresa. A empresa então considera para seu valor para a linha de fundo e como melhor vai se encaixar com os esforços de marketing atuais. Uma proposta de marketing também pode ser enviada juntamente com um contrato de venda, como um serviço de cortesia.
Um vendas efetivamente trabalhada ou proposta de marketing pode aumentar as chances de alcançar resultados positivos. Cabe a equipe de vendas para pesquisar e entender bem o tipo de empresa sendo abordado antes que a proposta pode ser escrita para atender às necessidades do cliente. Esse esforço permite que a proposta de ser mais facilmente compreendida e reconhecida como um valor para o cliente.