O que é uma taxa de sucesso?

Uma taxa de sucesso é um termo usado para descrever a taxa de sucesso de um esforço. Esta taxa compara especificamente o número de vezes que uma iniciativa foi bem sucedida contra o número de vezes que foi tentada. O termo é mais freqüentemente usado em relação ao sucesso de uma pessoa de vendas, campanha ou departamento e freqüentemente é parte das métricas de relatórios para tais pessoas ou eventos. Taxas de sucesso são geralmente muito fácil de entender. Por exemplo, se um profissional de televendas faz 30 chamadas de saída de cada dia, ele tem 30 oportunidades ou perspectivas. Ele vai vender o seu produto para um número específico dessas perspectivas, diz 10, que são referidos como batidas. Para calcular a sua taxa de acerto, o número de acertos é dividido pelo número de clientes potenciais. Neste caso, a taxa seria 0,33 ou 33 por cento.
Estas taxas também podem ser calculadas usando-se o valor das vendas. Para fazer isso, o valor monetário total de todas as vendas é dividido pelo valor monetário total de todo o potencial de vendas. Em ambos os casos, taxas de sucesso são geralmente consideradas mais útil quando comparado a um benchmark predefinido ou contra uma média empresa. Isso fornece uma maneira para avaliar o desempenho do funcionário e ajuda a identifica necessidades de treinamento adicional ou processa fraquezas.
Profissionais de vendas usam suas taxas de sucesso como uma forma de provar o seu sucesso. A medição também pode ser chamada uma taxa de sucesso ou uma taxa de conversão, referindo-se a taxa na qual o vendedor é capaz de converter clientes potenciais em clientes. Quando à procura de emprego com uma nova empresa, uma pessoa de vendas freqüentemente oferecerá informações sobre sua taxa de conversão. Aqueles cujas taxas comparam favoràvel com a taxa média de sucesso de sua empresa atual podem ser especialmente atraentes para os empregadores.
O termo também pode ser usado para descrever o número de vezes que um site é visitado. Isto geralmente se aplica apenas quando o número específico de visitas potenciais pode ser identificado, tais como quando o site é apresentado como um link dentro de um e-mail. Isto é mais comumente chamado um "click-through rate", mas pode ser referido como uma "taxa de acesso."
Uma taxa de sucesso também pode ser usada para descrever as probabilidades de apostas. Neste caso, aplica-se ao número de vezes que aparece um cartão específico, número ou cor, em relação ao número total de vezes em que poderá aparecer. Por exemplo, na roleta, a taxa de sucesso de uma roda pode ser o número de vezes que a bola cair no vermelho, em comparação com o número total de vezes que a roda é girada.