O que é varejo Merchandising?

Merchandising de varejo é o processo usado para realizar as vendas no varejo. Como parte do processo, o comerciante paga muita atenção aos tipos de produtos oferecida para venda, como para melhor presente desses produtos para os consumidores e determinar o que é um preço razoável para cada unidade venderam. Enquanto os varejistas tradicionalmente acoplaram na tarefa de varejo de merchandising em um local físico, a Internet agora tornou possível aplicar os mesmos princípios básicos em um ambiente virtual. O primeiro passo importante em merchandising de varejo é estabelecer relações de trabalho com fabricantes que irão fornecer os produtos ou serviços que, em última análise são vendidos pelo vendedor. Este tipo de compra de varejo envolve determinar quais produtos serão executados no estabelecimento retalhista, negociar o preço unitário que será cobrado pelo fabricante e organizando para a entrega desses bens. Dependendo do número de unidades, que o varejista pode ter recursos para comprar em um determinado momento, pode ser relativamente fácil de obter um preço com desconto, tornando mais fácil para o varejista ser competitivo no mercado local.
Uma vez que os bens estão garantidos, o varejista deve determinar o preço unitário que ele ou ela irá atribuir aos produtos. Em todos os casos, este preço de varejo será maior do que o custo de aquisição de mercadorias do fornecedor. É essa diferença entre o preço de atacado e o preço de varejo que permite que o varejista fazer um lucro e permanecer no negócio. Alguns varejistas seguem uma fórmula de definir o preço de varejo em uma percentagem fixa acima do preço de aquisição, enquanto outros base os preços de varejo em fatores como a conveniência dos itens e a quantidade de concorrência de outros varejistas na área imediata.
Depois de definir o preço de varejo, o processo de merchandising de varejo se move para a tarefa, conhecida como configuração e visualização. Este processo é concernido com exibindo as mercadorias dentro do ambiente de varejo, a melhor vantagem. Usando tais dispositivos como exibir janelas, plataformas elevadas e cenários coloridos para atrair a atenção dos compradores, o varejista aumenta as chances de vender unidades rapidamente. Instalação e exibição são frequentemente considerados especialmente importantes com merchandising de moda e configurações semelhantes de varejo, em que a exibição visual é, muitas vezes, os principais meios de atrair os clientes que são altamente susceptíveis de fazer uma compra. Vendas rápidas levam a maiores lucros e a chance de garantir mais produtos que irão resultar em mais vendas.
Marketing é um aspecto importante de qualquer estratégia de merchandising de varejo. Engajar-se em uma campanha de publicidade para atingir clientes em potencial pode envolver algo tão simples como publicidade em publicações locais, bem como publicidade eletrônica em estações locais de rádio e televisão. Mala direta é também uma estratégia comum no varejo, como os enviamentos torná-lo possível de atingir as pessoas em suas casas e locais de negócios em vez de confiar neles para aproximar o varejista primeiro.
Para ser bem sucedido com merchandising de varejo, é necessário fornecer aos consumidores com alguns dos principais benefícios. Em primeiro lugar, os produtos devem ser de alta qualidade; Isso ajuda a garantir que o cliente irá retornar para compras mais no futuro. Juntamente com a qualidade, o varejista também deve vender os produtos a preços que o consumidor encontra razoável. Fornecendo produtos de qualidade a preços acessíveis, a varejista tem uma chance muito melhor de destacando-se da concorrência e restantes no negócio por muitos anos vindouros.