O que são questões circundantes privacidade no local de trabalho?

Privacidade é considerada por muitos a mais importante questão jurídica do século XXI. Com a explosão das tecnologias de comunicação desde finais do século XX, as leis de privacidade em relação a telefones celulares, correio de voz, e-mails e mensagens de texto são ainda muito rudimentar onde eles existem em tudo. Privacidade no local de trabalho pode ser uma das áreas "Stickiest" em matéria de direito de privacidade, como uma linha ainda está para ser claramente desenhada dividindo os direitos do empregador da privacidade do empregado. Maioria das vezes, problemas de privacidade no local de trabalho giram em torno da controvérsia de como um empregador pode acompanhar de perto seus colaboradores. Algumas empresas têm investido um tempo considerável na criação de diretrizes de privacidade para explicar exatamente o que é e não é permitido em termos de acompanhamento, mas essas diretrizes são quase nunca juridicamente vinculativas. Em alguns casos eles podem mesmo ser usados para criar uma falsa sensação de segurança entre os empregados. A maioria dos especialistas sugerem evitar o negócio todo sujo de privacidade no local de trabalho, nunca usando computadores da empresa ou telefones celulares para algo diferente de negócios da empresa, mas várias complicações ainda podem acontecer, resultando em conseqüências legais.
Na maioria dos lugares, os empregadores têm o direito de ouvir telefonemas, ler mensagens de texto e e-mail e até mesmo monitorar conversas no local de trabalho. Informações recolhidas a partir deste monitoramento são usadas para medir o desempenho e eficiência dos empregados. Algumas empresas podem colocar salvaguardas na propriedade da empresa para evitar uso indevido, como bloqueio de determinados sites ou proibindo downloads de qualquer coisa não relacionada a questões da empresa. Ainda mesmo que a empresa afirma que os funcionários estão autorizados a utilizar computadores e outros bens para uso pessoal, há precedente legal, mostrando que os empregadores podem mentir sobre política e monitorar a atividade do pessoal independentemente de reivindicações ou política ao contrário.
Políticas de ética da empresa mais complicam questões de privacidade no local de trabalho. Algumas empresas exigem que os empregados assinem acordos que estipulam a ética no e fora do local de trabalho. Prisões, uso de drogas ou atividade ilegal como beber pode ser utilizada como fundamento para demitir ou punir um empregado, mesmo que a atividade ocorreu fora do local de trabalho e não teve nenhum efeito de rolamento ou doente no desempenho no trabalho.
Privacidade no local de trabalho é uma questão de vital importância em todo o mundo moderno. Enquanto os empregadores certamente têm o direito de manter a eficiência do escritório e prevenir o uso indevido do tempo da empresa, os funcionários continuam a ter direitos legais ou constitucionais à privacidade mesmo quando está no local de trabalho. Descobrir o equilíbrio do empregador contra os direitos dos trabalhadores, é uma grande área de debate em todo o mundo jurídico. Até que os direitos são especificamente enumerados por sistemas jurídicos, talvez seja mais sábio manter todos os assuntos pessoais fora do escritório, sempre que possível.