O que são White Papers?

White papers são publicações utilizadas pelas empresas para mostrar um produto específico ou serviço mais aprofundado do que publicidade. Geralmente bem escrito, que um livro branco pretende envolver o público, mostrando exemplos específicos e usando argumentos claros. É mais do que uma simples brochura, mas por que branco? O termo é um desdobramento do livro branco, que é uma publicação oficial do governo nacional. Uma vez que têm sua base nas publicações do governo, estes docuemnts geralmente tentam imitar o mesmo peso e autoridade. Muitas vezes, um perito da indústria será autor white papers para adicionar uma quantidade desejada de credibilidade. Enquanto uma audiência pública pode ter ideia de quem é este especialista, pessoas de negócios muitas vezes se tornam bem informadas sobre as pessoas-chave em sua indústria através de conferências e revistas especializadas. Tendo um nome reconhecível da indústria é uma maneira de chamar a atenção, e é muitas vezes uma tática muito eficaz.
Para o autor, além de uma discussão comum entre estes documentos é a utilização de um problema e a solução. Ao invés de início, apenas nomeando os méritos do produto ou serviço como um folheto ou uma ficha de dados de marketing, um white paper destaca geralmente um problema que é comum com o público-alvo do papel. O foco é no usuário ao invés de produto ou serviço. Então depois de delinear claramente um problema, o papel irá mostrar como o produto ou serviço pode ser usado para resolver o problema. Muitas vezes, um depoimento de vida real é usado para fundamentar ainda mais os benefícios do produto ou serviço.
White papers funciona bem como ferramenta de marketing para muitas razões. Além de ser muito específicos da indústria e dos consumidores focados, estes documentos fazem grandes justificações para clientes que desejam para adquirir o produto ou serviço. Não há nenhuma melhor maneira de alguém para explicar a necessidade de um produto ou serviço para o chefe dele ou do que apresentar um documento bem escrito por um perito da indústria claramente descrevendo o problema e os benefícios. Ele agarra a atenção inicialmente e tem uma tração forte até o ponto de venda.
A única indústria onde proliferam white papers é tecnologia da informação. Profissionais do comércio são inundados com estes papéis em uma base diária. As mudanças da indústria tão rápidas que estes trabalhadores estão constantemente enfrentando novos problemas e soluções. White papers servir um enorme papel nesta indústria, ajudando tanto os comerciantes e clientes.