Por que os preços de gás sempre terminam em 9/10 de um centavo?

Não é um truque de vendas incomum; os preços do gás são um exemplo entre muitos que no final 9. Quase todos os itens de varejo estes dias o preço de seus produtos da mesma forma. É fácil encontrar pequenos itens, como roupas, livros ou mantimentos com preços que terminam em 99 centavos de dólar, e os preços de muitos itens caros, como carros ou computadores, fim em 99 dólares. A gasolina indústria tomou essa tática um passo adiante e pregado em um extra de 9 / 10ths de um centavo para o preço por galão.

Folclore

Há um pouco de folclore tentar explicar esse fenômeno. Há histórias sobre guerras de preços no varejo, moeda de um centavo jornais, e até mesmo impostos sobre a gasolina. Alguns acreditam que porque alguns tributos incidentes sobre as empresas de gás são 9 / 10ths de um por cento do seu volume de vendas, eles passaram que para o consumidor através do aumento dos preços do gás para 9 / 10ths de um centavo.
No final, embora qualquer ou todas essas coisas podem ter acontecido, muitos estudos de varejo e acadêmicos descobriram que quando os preços terminam em 9, os consumidores vão gastar mais dinheiro. É um pouco embaraçoso para descobrir que a maioria dos consumidores são muito mais propensos a comprar um item com preço em US $ 9,99 do que o mesmo item custa US $ 10,00, e há pouca alteração no volume de vendas quando as mudanças de preço de R $ 5,00 para R $ 5,99.
Além disso, ele faz para grande marketing. Anúncios para o melhor laptop abaixo de US $ 600 (vendido por $ 599,99), ou o melhor carro de menos de US $ 10.000 (vendido por $ 9999), na verdade, não enganar os consumidores a pensar que eles estão gastando menos dinheiro. Especialmente nestes dias de elevados preços do gás, pode-se dizer que as empresas de gás estão apenas fazendo o que o capitalismo demandas deles.

O que é 9/10 de um vale cento?

Então as empresas de gás levam um extra de 9/10 de um centavo para cada galão de gasolina que compramos - o que é que realmente valha a pena
De acordo com a Energy Information Administration dos EUA (EIA), "principais fornecedores" de "gasolina para motores", relatou vendas de 372,833.5 mil barris vendidos em fevereiro de 2007. Cada barril representa 42 litros, e para determinar o valor de 9/10 de um centavo para cada galão, fizemos o seguinte cálculo:
372,834 x 1000 x 42 x 0,009 = $ 140.931.063
Isso significa que em fevereiro de 2007, as empresas de gás recolhido um extra de USD $ 141 milhões por causa de sua práticas de preços únicos. Assumindo Februrary é uma média aproximada para o ano, que é de USD $ 1,7 bilhão em receita adicional!
E se os preços do gás foram realizadas para o 100 de um centavo?
E se em vez de 9/10 de um centavo, ou 0,009 de um dólar, os preços do gás poderia terminar em 99 / 100ths de um centavo, ou 0,0099 de um dólar. Estatisticamente, os acadêmicos dizem-nos que não seria sequer pestanejou em um aumento tão minúsculo dos preços do gás. Os consumidores estão sempre olhando para os grandes números à esquerda, por isso, quando olhamos para os preços do gás é de US $ 2 ou US $ 3 por galão que vemos, não a pequena mudança. Este pequeno aumento distribuídos pelas massas pode render lucros enormes para as companhias de gás.
Usando os mesmos dados fornecidos pela EIA, e alterando a fórmula para valorizar nossa afirmação para que cada galão vale $ 0,0009 dólares a mais do que eles já coletados, nós acabar com o seguinte cálculo:
372,834 x 1000 x 42 x .0009 = 14093106 $ Mais uma vez, supondo que de Fevereiro de 2007 as vendas de gás representam uma média de vendas de gás mensais para o ano, então o ganho anual para as empresas de gás seria USD em algum lugar perto de US $ 170 milhões , coletivamente. Se esta emenda foi aplicado globalmente, o total seria ainda mais impressionante. Pode haver alguns custos associados com a mudança dos sinais, e é possível que alguns controladores reduziria o consumo de protesto; parece que estes seriam insignificantes quando comparados com os ganhos que as empresas de gás seria colher. O EIA também nos diz que o consumidor médio dos EUA usa 500 litros de combustível automóvel a cada ano. Se as empresas de gás eram de alterar os preços do gás para terminar em 99 / 100ths de um dólar, o custo para o consumidor seria de R $ 0,45 USD por ano, em média. Pode não parecer muito, mas é o que nos levou a pagar 9/10 de um centavo para começar.