Quais são as características de uma economia mista?

Uma economia mista é aquela que tem algumas partes das economias capitalistas e socialistas. Características de uma economia mista incluem um sector público, sector privado e planejamento econômico, entre outros. O objetivo é fornecer um mercado aberto para os consumidores e a capacidade para um governo empenhar-se em regulamento e engenharia social. Muitos países usam economias mistas para níveis variados de sucesso. O sector público da economia inclui todos os órgãos governamentais e agências. Isso inclui agências que são capazes de passar os impostos e incorrer em regulamentação sobre o setor privado e órgãos governamentais nacionais, regionais ou estaduais e locais. Em outras palavras, o setor público tem algum controle sobre o setor privado. Enquanto a maioria das economias mistas têm algumas regras sobre a protecção da propriedade privada, os indivíduos e as empresas não podem ser capazes de reter tanto quanto em economias de mercado. Os funcionários públicos neste sector podem ser eleito para o escritório ou nomeados por outros indivíduos já no escritório.
Setores privados de uma economia mista incluem ambos os indivíduos e empresas que tentam fazer um lucro com a venda de bens e serviços. Aqui, a distribuição dos recursos econômicos ocorre freqüentemente entre todas as partes do setor privado. Aqueles escolhendo a operar no sector privado devem obedecer e operam dentro de uma economia mista, conforme criado pelo sector público. Em alguns casos, empresas do setor privado podem trabalhar em conjunto com o setor público. Isso ocorre quando uma empresa se engaja em um contrato de bens ou serviços necessários apenas por um setor público agência ou escritório.
Planejamento econômico é frequentemente uma das características mais importantes de uma economia mista. O sector público pode criar agências e escritórios que definir metas específicas ou planos para a economia. Um banco central, por exemplo, pode definir as taxas de juros e a oferta de dinheiro para toda a economia. As alterações resultantes podem ajudar crescer a economia ou enviá-lo em um período de contração. Impostos permitem que o governo empenhar-se em transferências de riqueza, recebendo dinheiro de indivíduos bem sucedidos ou empresas e dando a outras partes.
A quantidade de liberdade e controle muitas vezes muda de forma diferente em uma economia mista. As características de uma economia mista podem deixar alguma liberdade com indivíduos e empresas a operar em seus próprios interesses, ao colocar o controle nas mãos do governo. Esta é talvez a maior diferença entre um mercado e de economia mista.