Quais são as características de Sistemas de Apoio à Decisão?
Um sistema de apoio à decisão é um elemento interno da empresa que fornece os proprietários, executivos e outros empregados com informações para tomada de decisões informadas. Características comuns de sistemas de apoio à decisão incluir a facilitação, interação e atividades orientados para a tarefa dentro do sistema. Também podem existir outras características, tais como opções auxiliares, ou medidas de impacto decisão. A maioria dos sistemas de apoio à decisão eficazes terão esses recursos facilmente disponíveis. Aqueles que criar e implementar o sistema são muitas vezes responsável por medir a sua eficácia e aplicação adequada. Facilitação ajuda a garantir o sistema fornece os dados corretos e informações para decisões futuras. As atividades e os processos de tomada de decisão deve coincidir quando se utiliza um sistema de apoio. Um processo de decisão geralmente define as atividades individuais deve-se usar na tomada de decisões. O sistema de suporte facilita a informação através de cada atividade individual para que o tomador de decisão não passam muito tempo a coleta de dados. Várias pessoas também podem usar o sistema de apoio para passar informações através do gasoduto, a fim de encurtar o tempo de espera gasto na tomada de decisões.
Interação representa também características importantes dos sistemas de apoio à decisão. Muitos desses sistemas em empresas atuais fazem uso extensivo de tecnologia, computadores pessoais e software principalmente de tomada de decisão. Quando vários indivíduos são capazes de acessar o software e informações de entrada para o processo de tomada de decisões, ocorre interação. Em alguns casos, os tomadores de decisão podem ter restrições regionais que não permitem visitas a todos os locais de uma empresa. Portanto, a única interação durante o processo é o sistema de apoio à decisão e os dados nele contidos.
Atividades orientados para a tarefa também são elementos comuns de sistemas de apoio à decisão. Isto significa que o elemento de suporte do sistema podem lidar com mais do que uma actividade de cada vez, o que é essencial. Muitas empresas fornecem insumos para vários resultados relacionados a uma ou algumas decisões diferentes. Por conseguinte, as várias funções de sistema deve ser capaz de lidar com todas estas informações. A escolha entre as várias alternativas aqui pode representar a decisão se deve fazer para uma empresa.
As empresas podem definir suas próprias características dos sistemas de apoio à decisão. Enquanto algumas empresas podem projetar seu próprio mix de sistemas informatizados e manuais, outros podem usar um pacote de terceiros. Um pacote de terceiros, muitas vezes tem aspectos personalizáveis que permitem que uma empresa para mudar vários aspectos do sistema. Em suma, as características podem coincidir com as necessidades e desejos de uma empresa.
Interação representa também características importantes dos sistemas de apoio à decisão. Muitos desses sistemas em empresas atuais fazem uso extensivo de tecnologia, computadores pessoais e software principalmente de tomada de decisão. Quando vários indivíduos são capazes de acessar o software e informações de entrada para o processo de tomada de decisões, ocorre interação. Em alguns casos, os tomadores de decisão podem ter restrições regionais que não permitem visitas a todos os locais de uma empresa. Portanto, a única interação durante o processo é o sistema de apoio à decisão e os dados nele contidos.
Atividades orientados para a tarefa também são elementos comuns de sistemas de apoio à decisão. Isto significa que o elemento de suporte do sistema podem lidar com mais do que uma actividade de cada vez, o que é essencial. Muitas empresas fornecem insumos para vários resultados relacionados a uma ou algumas decisões diferentes. Por conseguinte, as várias funções de sistema deve ser capaz de lidar com todas estas informações. A escolha entre as várias alternativas aqui pode representar a decisão se deve fazer para uma empresa.
As empresas podem definir suas próprias características dos sistemas de apoio à decisão. Enquanto algumas empresas podem projetar seu próprio mix de sistemas informatizados e manuais, outros podem usar um pacote de terceiros. Um pacote de terceiros, muitas vezes tem aspectos personalizáveis que permitem que uma empresa para mudar vários aspectos do sistema. Em suma, as características podem coincidir com as necessidades e desejos de uma empresa.