Quais são as despesas de consumo pessoal?

Às vezes referido simplesmente como consumo, gastos de consumo pessoal são todos os pagamentos feitos pelas famílias em troca da capacidade de adquirir bens e serviços que são necessários, ou pelo menos desejável. Uma grande variedade de produtos estão incluídos no cálculo destes gastos, incluindo bens duráveis e não duráveis e qualquer tipo de serviços em andamento ou do tempo que são adquiridos pelo consumidor. Este tipo de medida exclui quaisquer ofertas de produtos que são direcionadas principalmente para as empresas e centra-se sobre os produtos que são mais susceptíveis de atrair a atenção dos consumidores individuais. Uma vasta gama de produtos pode ser incluída em uma medida dos gastos de consumo pessoal. Essenciais como comida, roupa e abrigo são comumente encontrados em qualquer avaliação de consumidor que compra e consumo. Utilidades e entretenimento são também frequentemente incluídos nos cálculos. A compra de eletrônicos pessoais tais como computadores, dispositivos portáteis, ou mesmo televisão ou equipamento de rádio é também muitas vezes incluída neste tipo de avaliação. Dependendo da finalidade para a avaliação dos hábitos de consumo, qualquer produto consumido pelos indivíduos pode ser considerado.
Em algumas nações, é elaborado um relatório formal dos gastos com consumo pessoal numa base de rotina. As conclusões do relatório muitas vezes ajudam a determinar o índice de preços ao consumidor no que se refere a essa nação, bem como fornecem dados que ajuda a avaliar o impacto das condições econômicas atuais sobre os hábitos de consumo das famílias. Por exemplo, um relatório detalhado dos gastos com consumo pessoal em uma área onde o desemprego aumentou significativamente, frequentemente, mostrará que as famílias reduziram gastos em bens de consumo e serviços, salvando seus recursos para a compra de necessidades. Da mesma forma, o relatório pode indicar que os gastos médios por aumento do agregado familiar, quando um determinado local passa por um período de prosperidade, especialmente se o custo de vários bens e serviços é restantes bastante estável.
Desde que as condições econômicas podem mudar devido a uma série de fatores, os analistas freqüentemente avaliar o status atual dos gastos de consumo pessoal de uma base bastante regular. Em algumas áreas, não é incomum para esse tipo de relatório a ser preparado mensal ou semi-mensal. Isto é especialmente verdadeiro se houver um desejo para determinar se algum evento específico no passado recente, como uma eleição política, teve um impacto em como as famílias fazem compras, fazendo com que os gastos aumentar ou diminuir de certos bens ou serviços.