Quais são as diferenças entre o rádio e TV publicidade?

Rádio e TV publicidade são uma parte típica de mix de marketing estratégico da empresa. Embora os dois tipos de publicidade têm funções complementares, existem diferenças distintas entre os formatos que faz um tipo de publicidade mais adequado em determinadas situações que o outro. As diferenças básicas entre rádio e TV publicidade envolvem formato, custo, aproximação e alcance. A diferença mais óbvia entre rádio e TV publicidade é o formato. Rádio publicidade é puramente áudio, enquanto TV publicidade é áudio e visual. Isto pode parecer uma simples diferença, mas vai para o coração da decisão sobre qual formato é apropriado para determinados produtos. Produtos específicos com pontos de venda que contam pesado no visuais filas provavelmente seria um ajuste pobre para o rádio, desde que o consumidor não tem maneira de aumentar a publicidade com uma avaliação visual. Por outro lado, produtos com benefícios facilmente compreensíveis que as pessoas estão familiarizadas e podem visualizar por conta própria, muitas vezes prosperam com publicidade de rádio.
Uma diferença significativa que muitas vezes determina se a publicidade de TV e rádio são opções viáveis como uma questão inicial é custo. Publicidade televisiva é 50 vezes mais cara do que a propaganda de rádio. Um anúncio de rádio pode ser feito por qualquer pessoa com uma boa voz e acesso a um estúdio em horas. Muitas vezes, estações de rádio irão produzir rapidamente o rádio local para o cliente, escrevendo a cópia, mantendo seus hospedeiros de mostrar como o talento de voz e usando seu próprio equipamento. Comerciais de televisão, por outro lado, são grandes produções que exigem semanas para completar.
Outra diferença entre rádio e TV publicidade é a abordagem que cada um faz ao seu público-alvo. Cada formato opera em um horário diferente publicidade prime. Para rádio, publicidade prime tempo é durante a movimentação para e do trabalho. Horário nobre de televisão normalmente é considerado horas da noite, mas pode diferir, dependendo do mercado-alvo. Rádio também se beneficia da segmentação do canal pelo formato de música que torna mais fácil para propagandas atingir um mercado específico, independentemente de quando o anúncio joga no ar.
Alcance é outra diferença significativa entre a publicidade de TV e rádio. Rádio atinge mais pessoas para comprimentos mais longos de tempo. Essas pessoas tendem a inclinação fortemente para adultos que trabalham e dirigir, no entanto, enquanto publicidade TV efetivamente pode ter como alvo as crianças. Uma tendência em desenvolvimento na diferença entre o alcance de rádio e TV é a capacidade dos observadores de televisão para ignorar a publicidade televisiva com o uso de gravadores digitais, enquanto o rádio ainda beneficia de uma audiência capturada que pode somente pular comerciais alterando canais.