Quais são as diferentes razões para o comércio internacional?

A falta de recursos necessários é uma das principais razões para o comércio internacional. Algumas nações trocam seus produtos e serviços para obter moeda estrangeira. Outros o fazem porque seus governos impõem restrições que fazem a venda ou a produção de determinados bens e serviços problemático. Razões adicionais para o comércio internacional incluem incentivar a competitividade e aproveitando-se da poupança. Há uma longa lista de razões que países podem querer envolver-se no comércio com o outro. Para começar, um país pode não ter as matérias-primas necessárias produzir certos tipos de mercadorias. Ainda esses bens podem ser essenciais para a vida da população de uma nação. Isso torna necessário que a nação na necessidade de adquirir as matérias-primas de fontes que eles possuem.
Pelo contrário, aquelas nações que possuem essas matérias-primas podem ter poucas outras fontes de receitas. Uma questão frequentemente confrontada em países do terceiro mundo é que eles são ricos em recursos ainda economicamente pobre. Isto fornece um motivo para eles incentivar e apoiar o comércio internacional. Fazê-lo não só fornece uma fonte de renda, mas em muitos casos também fornece nações menores com uma fonte significativa de moeda estrangeira que é muito mais forte do que seus próprios.
Outra das razões para o comércio internacional é a necessidade de acessar conhecimentos e tecnologia que estaria indisponíveis ou limitado. Às vezes uma nação pode ter acesso a matérias-primas que ele precisa, mas pode não ter a capacidade de converter esses materiais para os produtos de consumo necessário. Outra nação pode ter uma especialidade em produzir o que é necessário. Este é um problema que pode ser visto em emergentes e desenvolvido das Nações. Muitas nações emergentes são mais inibidas por falta de infra-estrutura adequada, levando-os a confiar em fontes estrangeiras para muitas das suas necessidades.
Reduzindo o risco através da diversidade é uma razão para o comércio exterior. Pode haver fontes internas de bens e serviços, mas depender de uma única fonte pode ser uma decisão de negócio arriscado. Para incentivar a competitividade e reduzir a probabilidade de problemas como interrupções de abastecimento, fontes estrangeiras, muitas vezes são procuradas.
As regulamentações governamentais são, por vezes, o fator motivador para o comércio internacional. Certas nações impõem normas rigorosas sobre a produção ou a venda de determinados bens ou serviços. Como resultado, muitas vezes é muito mais fácil importar bens terminados e revendê-los ou acesso aos serviços necessários de uma fonte externa.
Poupança é uma das razões comuns para o comércio internacional. Que um país pode produzir determinados bens não significa que ele pode fazê-lo com o melhor preço. Uma série de fatores, tais como mão de obra e impostos, pode aumentar o preço de atacado e varejo de bens e serviços. Em muitos casos, as pessoas preferem acessar itens em outros lugares se reduzirá os montantes de que eles são obrigados a pagar por eles.