Quais são os benefícios da publicidade rádio Local?

Para empresas locais e empresas nacionais ou mundiais, publicidade rádio local pode ajudar a empresa a atingir um mercado-alvo a um custo de publicidade bastante baixa. Os benefícios específicos de publicidade rádio local podem variar um pouco dependendo do tipo de empresa fazendo a publicidade, mas desde que os custos de produção de anúncios de rádio e as taxas para correr esses anúncios são bastante baixas, que a empresa será capaz de alcançar muitos ouvintes sem gastar uma quantidade significativa. Além disso, uma empresa é susceptível de atingir um público maior, uma vez que uma pessoa não tem que ser em um local específico para ouvir o anúncio. Um anúncio de televisão, por outro lado, requer uma pessoa estar na frente de uma televisão para ver o anúncio. Publicidade rádio local pode alcançar clientes que estão fazendo compras, no escritório, no carro, ou até mesmo na Academia. Uma pessoa pode fazer outras coisas enquanto ouve rádio, então as chances de uma pessoa, ouvindo o rádio só são mais elevadas; uma pessoa sozinha a ouvir é menos provável participar na conversa ou outras tarefas que exigem muita atenção, então essa pessoa pode pensar sobre o anúncio e reter a informação. Uma vez que os anúncios são menos caros produzir e veicular, uma empresa pode optar por jogar os anúncios em mais de uma estação de rádio e mais freqüentemente, aumentando ainda mais a quantidade de pessoas que ouvem o anúncio a qualquer momento.
Uma empresa também pode investir em publicidade de rádio local para tomar parte em marketing dirigido. Uma estação de rádio é provável saber os dados demográficos de seu público, então, se uma empresa está tentando alcançar um certo demográfica, que empresa pode investir em rádio local publicidade com uma estação sobre a outra, porque isso estação preenche as necessidades do público-alvo. Isto significa que a empresa é gastar dinheiro em marketing que é provável que bateu o chave público, ao invés de criar uma campanha publicitária que pode ou não pode acertar o alvo.
Uma empresa de âmbito nacional ou mundial pode começar a desenvolver uma reputação local através da publicidade de rádio local. Muitas pessoas têm alianças de determinadas estações, e identificam-se nessa estação com sua região, em muitos casos. Publicidade localmente permite uma corporação global ou nacional identificar-se com as pessoas a nível local, aumentando a probabilidade de que essas pessoas então identificará a empresa global como algo mais local do que realmente é.