Quais são os diferentes tipos de sistemas de inventário?

Sistemas de inventário são programas de computador sofisticado que ajudam as empresas a manter o controle de itens essenciais de negócios. Estes sistemas freqüentemente diferem de acordo com o tipo de negócio está sendo executado. Dos armazéns para pequenas empresas, a fabricação e até mesmo ativos, sistemas de inventário são ferramentas exclusivas que ajudam a manter os trabalhadores organizados e na tarefa. Sistemas de inventário do armazém são geralmente a aplicação mais comum desta tecnologia por causa da quantidade muitas vezes confusa de estoque entrando e saindo de uma instalação de armazenamento. Por um código de barras em cada pacote de digitalização ou a aposição de um transmissor de rádio do RFID em cada item, programas de gestão de inventário acompanhar Cotações em tempo real. Estes programas ajudam armazéns entender melhor quanto estoque está na mão, onde cada item está localizado, quando certos itens aproximam-se pontos de reordenar e ordens precisam ser enviados aos clientes. A maioria dos programas de software fornecem várias opções na tela para monitoramento e gerenciamento de dados.
Pequenas empresas, enquanto normalmente não tão complexo como uma operação de armazém, utilizam também os benefícios dos sistemas de inventário. Muitos desses programas não só acompanhar o inventário, mas fornecem várias opções de gestão de negócios também. De calcular as despesas para a criação de faturas e acompanhamento do orçamento da empresa, estes sistemas lidar com o inventário de todos os ângulos.
Organizações de fabricação também beneficiam muito de programas de gestão de inventário. Inventário sistemas concebidos para ajudar a gerenciar o setor de fabricação ajudam controlar três etapas importantes do processo. A primeira fase e sem dúvida o mais importante, está recebendo ordens e compará-los para o inventário, garantindo aí é suficiente produto para embarcar. Em segundo lugar, o inventário software monitora as matérias-primas que entram na produção, garantindo que bastante material está à disposição para manter a produção em movimento. Finalmente, este software ajuda-, bem como software de armazém, para acompanhar o inventário acabado.
Gerir os activos que ajudam a criar e entregar produtos é outra área importante para sistemas de inventário. Sistemas orientados a ativos não só ajudam a máquinas de produção de monitor, mas também ajudam no gerenciamento de uma frota de transporte. Este tipo de software de inventário é freqüentemente associado com frete, porque ajuda monitor caminhões de entrega. De saber onde vai uma entrega e quando ele vai chegar, olhando para a quilometragem em um caminhão, quando passa sua próxima mudança de óleo, e quando seus pneus devem ser alterados, este produto ajuda as empresas a permanecer produtivo.