Quais são os diferentes tipos de ferramentas de análise de mercado?

Ferramentas de análise de mercado permitem que uma empresa analisar os fatores externos que ditam como vende bens ou serviços aos consumidores. Algumas ferramentas comuns incluem o uso de uma empresa de terceiros, análise PEST ou estudos independentes. Cada um destes instrumentos fornece empresas com informações específicas para tomar decisões. Em suma, acrescentam conhecimento para sistema de suporte de decisão da empresa. Mais informações adiciona inteligência de negócio do indivíduo ou da empresa, permitindo que eles sejam mais informado e competitivo na economia global. Estudos independentes, muitas vezes olham para um único aspecto de maior mercado, população ou economia. Por exemplo, uma empresa pode desejar obter informações sobre um grupo específico de consumidores, a localização de mercado ou economia internacional. Ferramentas de análise de mercado no independente de estudam, então, concentrar as informações necessárias para o destino desejado. Demografia, informações sobre concorrentes, disponibilidade de recursos e outros dados podem ser todos parte do estudo independente. Estes estudos podem incluir várias peças menores que compõem um relatório muito maior para uso por uma equipe de gestão.
PRAGAS defende políticas, económicas, sociais e tecnológicos fatores que podem afetar uma empresa. Todos os mercados tendem a ter alguns ou todos esses fatores neles. Fatores políticos incluem qualquer intervenção por uma agência de governo. Regulamentos, leis ou impostos podem todos ter um papel, tanto positiva como negativamente. Fatores econômicos incluem inflação, oferta monetária, política fiscal e outros itens, muitas vezes fora do controle da empresa. Em muitos casos, o governo pode estar envolvido em ambos destes dois factores.
Fatores sociais em PEST análise ferramentas freqüentemente lidam com as percepções dos consumidores sobre a empresa ou seus produtos de mercado. Isso também pode incluir fatores ambientais, tais como o uso dos recursos naturais por uma empresa. Fatores tecnológicos representam qualquer uso de tecnologia pela empresa ou seus concorrentes. Uma empresa que falha ao implementar a tecnologia, por exemplo, pode perder quota de mercado porque outras empresas aproveitam essas oportunidades. Ferramentas de análise de mercado usando esta abordagem podem ter informações de vários mercados ou ambientes econômicos.
Em alguns casos, uma empresa pode descobrir simplesmente não tem as ferramentas necessárias para realizar uma análise de mercado. Quando a situação é esta, a empresas de terceiros ou consultores podem adaptar a ferramentas de análise de mercado para o negócio. Isso permite que uma empresa a pagar por uma infinidade de ferramentas que incluem todos os dados importantes. Embora os recursos de terceiros podem ser caros, talvez tenham mais conhecimento ou experiência nestas áreas. Portanto, a informação é melhor e proporciona mais conhecimento do que um relatório interno.