Quais são os diferentes tipos de indicadores sócio-econômicos?

Indicadores sócio-econômicos são usados para medir o desenvolvimento econômico e social dentro de uma população específica. Os dados são reunidos do censo, bases de dados administrativas ou pesquisas em uma área, e é usado para avaliar as características da Comunidade, tais como taxas de emprego, taxas de criminalidade, estado de pobreza, níveis de educação e expectativa de vida. A análise destes indicadores pode permitir que os pesquisadores chegar a conclusões sobre o bem-estar físico e econômico de localidades regionais e as pessoas que vivem lá. A composição sócio-econômica de uma comunidade desempenha um papel importante na aferição da saúde dos membros da Comunidade. Quando indicadores sócio-econômicos são usados para avaliar a saúde, pesquisadores enfocam taxas de pobreza e falta de moradia, níveis de educação, estatuto de emprego e renda. Quando os indivíduos são mais solvente, a Comunidade como um todo é mais saudável porque mais pessoas têm acesso a cuidados de saúde e são menos propensas a apresentar a doença. Expectativa de vida e habitação arranjos também podem ser usados para determinar quais as populações sofrem um risco de saúde mais significativo.
Indicadores sócio-econômicos também são usados para obter uma compreensão dos estilos de vida, necessidades e desejos dos indivíduos em estudo. Esses achados são usados por políticos e pesquisadores para personalizar a sua abordagem, para que eles possam ser melhores de marketing relacionadas com a Comunidade. Indicadores que medir a solvência financeira, tais como os níveis de educação e o estatuto de emprego podem ser usados, bem como de outros indicadores, como país de origem, a alfabetização e a família de tamanho. Um exemplo da utilização de indicadores sócio-econômicos na prática seria um político citando escritores famosos durante sua campanha em uma comunidade que é altamente educados e alfabetizados ou uma empresa de publicidade em execução em espanhol em uma comunidade que tem uma forte herança hispânica.
Os pesquisadores utilizam indicadores sócio-econômicos para monitorar as condições económicas e fornecer informações para empresas e desenvolvedores sobre se áreas específicas seria rentáveis. Indicadores que podem ser avaliados incluem taxas de emprego, taxas de criminalidade, valores em casa, renda anual e as idades da população. Indicadores sócio-econômicos são valiosos ao determinar se uma comunidade desejará um produto e se os indivíduos que vivem na Comunidade são membros de um público-alvo. Muitas empresas continuamente monitoram indicadores sócio-econômicos para que eles podem aparecer estar em contato com membros da Comunidade, e então eles têm opções se seu negócio não terá êxito em sua localização existente. Indicadores sócio-econômicos básicos, além de pesquisadores podem tentar verificar as respostas às perguntas mais especificamente relacionados ao seu negócio e o produto ou serviço que eles esperam do mercado na área.