Quais são os passos para a reconciliação de razão geral?

Reconciliação de contabilidade é um passo fundamental no sentido de garantir que as atividades financeiras da organização foram registradas corretamente, para que a situação financeira da organização pode ser confiável como um reflexo preciso de sua condição financeira. Reconciliação em si refere-se a comparar registros diferentes, a fim de assegurar que os números são precisos e no acordo e, quando não forem, trazendo-os em acordo. Semelhante a conciliar o pessoal talão de cheques, reconciliação de contabilidade envolve verificar que as transações da organização durante o período foram registradas corretamente. Conciliar um livro-razão geral, claro, é muito mais complexo e freqüentemente informatizado; mesmo assim, a reconciliação de uma grande empresa contabilidade geral às vezes pode levar dias. O primeiro passo no processo de reconciliação do razão geral é garantir que os responsáveis para a reconciliação não estão envolvidos na publicação das suas contas. Ter um sistema de freios e contrapesos é essencial para prevenir fraude ou apropriação indébita. Da mesma forma, um registro contemporâneo, permanente deve ser mantido de todas as transações. Por exemplo, todas as receitas devem ser prontamente gravada e depositadas diariamente no banco. Diferenças entre os montantes depositados para o banco e a receita podem ser simplesmente erros administrativos, mas também podem descobrir a atividade fraudulenta.
As somas das entradas em livros subsidiários são postadas em "reconciliação de contas" no razão geral. Entradas em livros subsidiários, tais como contas a pagar ou contas a receber, devem ser comparadas com seus documentos de apoio, e a soma das entradas em cada livro subsidiária deve ser comparada com sua entrada correspondente na contabilidade. Há um número de diferentes possíveis erros que podem ser feitas na postagem de um livro de contabilidade geral, e a maioria deles não envolve fraude ou apropriação indébita. Por exemplo, itens podem ser postadas com a quantidade adequada de dinheiro, mas para a conta errada, ou as figuras em uma postagem podem ser transpostas. Uma reconciliação completa contabilidade geral deve descobrir esses erros. Quando são encontradas erros ou discrepâncias, elas não deveriam ser corrigidas, mas gravadas separadamente e postadas como conciliar as entradas.
Dentre as reconciliações de contabilidade geral mais importantes é a reconciliação de dinheiro, que compara os movimentos contra registros de depósito do banco. Apesar de erros descobertos nesta fase podem ser simples erros de cálculo clericais, eles devem ser levados muito a sério; Se não pego, podem resultar em um materialmente relevantes, a posição financeira da empresa na ficha financeira, que é desenhada inteiramente a partir da contabilidade.
Outro elemento importante da reconciliação contabilidade geral é o balancete, que é simplesmente comparando a soma de todos os débitos com a soma de todos os créditos. Se os dois totais não são iguais, as contas estão fora de equilíbrio e no mínimo, o erro deve ser caçado e fizeram um correctivo.
Especialmente em uma grande organização, é imprudente que esperar para a preparação da ficha financeira de conciliar a razão geral. Em vez disso, reconciliação de contas contábeis geral deverá ter lugar em uma base contínua que comentários são feitos, e os componentes que compõem os livros subsidiários devem ser revistos e reconciliados como freqüentemente quanto possível. Um balancete devem também ser considerado frequentemente como é possível, mas em nenhum caso menos de uma vez por mês.