Quais são os tipos diferentes de análise de clientes?

Muitas organizações liberar produtos baseados no que os clientes pensam ou como agem. Estes estudos são partes da análise de clientes, e eles geralmente são divididos em três principais métodos. Entre grupos de foco, medição de satisfação do cliente e testes de campo, uma organização pode compreender melhor do que os clientes estão buscando. Esses métodos ajudam forma uma vasta gama de produtos comerciais, de televisão mostra aos sabores de refrigerante. Um dos tipos mais comuns de análise do cliente é o grupo de foco. Um grupo de foco é um grupo especialmente escolhido de consumidores, geralmente representando uma específica demográfica, que são apresentados com um produto e pediu para falar sobre isso. Esta é uma valiosa ferramenta de marketing e Sociologia para as empresas porque as reacções são capazes de ser medido imediatamente, e as discussões do grupo podem ser gravadas e revistas. As organizações freqüentemente usar essas reuniões para avaliar o potencial de sucesso ou fracasso de um produto.
Um exemplo de uma indústria que se baseia em grupos de foco para análise do cliente é a indústria do cinema. Freqüentemente, filmes são mostrados para testar o público antes do lançamento real. Depois de assistir o filme, os espectadores são convidados a uma série de perguntas sobre o que gostavam e não gostou sobre a foto. Com base nestes resultados, uma companhia pode escolher para reeditar um filme, decidir onde soltá-lo e até mesmo escolher quanto de um orçamento de marketing para atribuir o filme baseado no seu potencial de venda de bilhetes.
Medição de satisfação de cliente é outra forma popular de análise do cliente. Este método é praticado geralmente por empresas que oferecem produtos físicos. Como um grupo de foco, destina-se a gravar as reações depois que um produto tenha sido utilizado. Em vez de trazer em um mercado-alvo para o teste, no entanto, os usuários são procurados pelas suas opiniões depois que adquirem o produto. Isso pode ser feito através do correio, mas é mais comumente feito através de uma chamada telefônica ou uma pesquisa de e-mail.
Um exemplo dessa técnica de pesquisa de cliente está ligando para os clientes que compraram um produto no site da empresa. A pesquisa pode fazer perguntas sobre a satisfação e quaisquer recomendações que o cliente tem de melhorar o produto ou serviço de cliente da empresa ou até mesmo seu site. Isto realiza dois feitos simultaneamente obtendo feedback dos clientes e melhorar a fidelidade do cliente, mostrando o comprador quanto a sua opinião é importante para a empresa.
Uma terceira técnica de análise do cliente é o campo de testes. Isto envolve ir a lugares onde uma audiência ideal é e medir as reações do cliente para um produto. Isso é um pouco como grupos de foco, exceto que o público é completamente aleatório. Um exemplo disso é uma empresa de refrigerante, oferecendo amostras grátis para os clientes de um supermercado e gravando suas reações a fim de finalizar o conteúdo de sabor.