Qual é a diferença entre ITO e BPO?

Business Process Outsourcing (BPO) e Outsourcing de tecnologia de informação (ITO)

Terceirização de processos de negócios (BPO) e outsourcing de tecnologia de informação (ITO) ambos representam formas que uma empresa pode atingir além de suas próprias capacidades e introduzir outro provedor para apoio. Cada um desses provedores tem funções únicas, mas há também alguma sobreposição. Essencialmente, uma empresa transforma a provedores de ITO e BPO para criar fluxos de trabalho mais eficientes. Um provedor de ITO deve criar economias de custos ligadas a redes de computadores e outros sistemas de tecnologia de informação, enquanto os serviços de um provedor BPO devem conduzir a maior eficiência operacional na maioria de todas as áreas de um negócio.
Um negócio pode desligar para contratar provedores tanto ITO e BPO. O escopo dos serviços oferecidos por ambos estes provedores é diferente, e uma não elimina a necessidade para o outro. Além disso, em média, não há nenhuma rivalidade entre os tipos de serviços oferecidos pelos prestadores BPO e ITO.
A menos que a poupança financeira é descoberta relativas aos sistemas de tecnologia e procedimentos, um provedor de ITO não tem feito a diferença. Uma vez que foi contratado um provedor BPO, melhorias nos processos de negócios que podem levar ao maior resultado financeiro em um negócio devem ser realizadas para que esse serviço ser considerado um sucesso. As eficiências conseguidas através de um provedor BPO podem estar vinculadas a recursos humanos, finanças ou mesmo qualquer área operacional de uma organização que faz parte do core business de uma empresa.
Embora serviços ITO e BPO são projetados para complementar um ao outro, pode fazer sentido para uma organização adotar um antes do outro. Introdução de um provedor de ITO primeiro pode levar à mais lesto poupança financeira, que é um bom lugar para começar. Um provedor de ITO não precisa permanecer engajados no longo prazo, como depois de potenciais economias de custo são identificadas, essas alterações podem ser apropriadas pelo negócio. Uma vez que qualquer redução de custos é realizadas, as condições podem ser maduras para um provedor BPO entrar o cenário e criar maior eficiência operacional em toda a organização.
Outros factores de diferenciação entre empresas ITO e BPO incluem a experiência por trás de cada provedor. ITO profissionais são qualificados para reconhecer os tipos de recursos de tecnologia que são necessários em uma organização, que vão desde armazenamento suporte para serviços sem fio. Provedores devem ser capazes de negociar custos e termos ou racionalizar serviços baseados no conhecimento que possuem estes profissionais da indústria. Prestadores de BPO executam tarefas específicas, em nome de uma organização, como a gestão de pessoal, contabilidade ou serviço ao cliente.