Qual é a importância da ética nos negócios?

A importância da ética nos negócios deve ser óbvia ao longo de todas as áreas do negócio. Quando um negócio é conhecido para lidar honestamente com todas as pessoas, de seus funcionários e clientes, acionistas e fornecedores, muitas vezes é mais provável que se torne bem sucedida. Enquanto a ética é um tema subjetivo que pode significar coisas diferentes para pessoas diferentes, ainda é muito importante em todos os tipos de configurações corporativas. Ética nos negócios desempenham um papel importante na contratação e práticas de gestão de negócios. As primeiras pessoas que contratei devem estar cientes dos valores da empresa e as práticas de ética, assim como a empresa cresce e se expande, essas práticas continuam a ser respeitados. Quando um negócio é bem gerido, os funcionários geralmente vão sentir que eles estão sendo tratados razoavelmente; Isso pode ajudar a empresa a contratar e reter funcionários excelentes, que é fundamental para seu sucesso global.
Claro, a importância da ética empresarial vai além da relação direta entre seus colaboradores e equipe de gestão, que se estendem até como a empresa lida com a comunidade local e sua responsabilidade social. Um negócio que se comporta de forma ética, como um membro da comunidade vai encontrar muitas vezes que a Comunidade oferece o seu apoio em troca, que também pode ser inestimável para o sucesso da empresa. Isto pode ser feito por auxiliando com eventos da Comunidade, doar fundos para apoiar instituições de caridade locais, ou simplesmente se comportando honestamente nas suas relações com outras empresas locais.
Ética nos negócios é também importante em assuntos financeiros. Isso fica claro quando o negócio é lidar com pessoas como fornecedores e acionistas. Um negócio que não se comporta com integridade pode ter dificuldade de realização de negócios, como fornecedores que fornecem os materiais que precisa não estariam dispostos a estender o crédito, enquanto os acionistas já não estariam dispostos a investir o seu dinheiro. Enquanto os lucros iniciais podem ser altos, o aparecimento de problemas éticos dentro da empresa pode fazer investidores desconfortável de arriscar seu dinheiro.
Os clientes que não se sentem como se eles estão sendo tratados razoavelmente por um negócio, muitas vezes não hesitam em fazer algo sobre isso. Redes sociais fizeram a partilha de informação negativa sobre uma empresa muito mais fácil, e os clientes, não hesite em fazê-lo. Não é preciso muita má imprensa para vendas em declínio. Este princípio funciona na direção oposta, bem como, no entanto: os clientes que se sentem como se eles são tratados com honestamente são mais propensos a dizer a seus amigos para visitar o negócio.