Qual é o papel da macroeconomia no negócio?

Macroeconomia é entrelaçada com negócios porque o negócio é afectado pelos fatores que constituem a macroeconomia. Macroeconomia é um ramo da economia que lida com questões relacionadas a fatores que afetam a economia do país como um todo. Tais fatores incluem áreas como a taxa de desemprego, inflação, ciclos econômicos e produto interno bruto (PIB). Empresários e outras pessoas relacionadas ao negócio devem levar esses fatores em consideração como parte de sua análise de mercado. O papel da macroeconomia no negócio pode ser visto de forma que a condição da economia afeta as empresas individuais. Por exemplo, durante uma recessão, o comportamento dos clientes e consumidores de bens e serviços mudar para refletir a mudança na economia. Tais mudanças podem ser vistas da forma que a demanda para a entrega de bens e serviços e a maneira pela qual essa redução afeta os balanços dos vários negócios.
Um exemplo do papel da macroeconomia no negócio é a maneira na qual a redução ou aumento da demanda por produtos afeta as decisões pelas empresas para expandir ou reduzir sua taxa de produção. Por exemplo, um boom na economia pode levar a uma demanda por bens. Então empresas vão aumentar a produção, contratar mais funcionários e até expandir seus negócios, tudo com o objectivo de encontrar com o aumento da demanda.
O efeito da microeconomia no negócio pode ser visto da forma que as empresas planejam suas estratégias de vendas e marketing baseadas no efeito de fatores macroeconômicos, como inflação, crescimentos de negócios e Recessões. Quando há uma recessão e as demandas por bens são baixas, as empresas mudam suas estratégias de marketing para refletir a inevitável baixa demanda por produtos e serviços. Tais estratégias de marketing podem ser baseadas mais em aspectos como a preços reduzidos e alternativas mais baratas que irão agradar mais aos clientes, tentando preservar as finanças durante esses períodos.
Um dos efeitos importantes da macroeconomia no negócio é o efeito das políticas governamentais sobre as empresas. Tais políticas governamentais podem incluir aspectos como a imposição de pesados impostos, regras rigorosas, uma redução de impostos e outras facetas como a imposição de quotas de importação. Por exemplo, uma empresa de cigarro pode descobrir que os regulamentos do governo sobre as empresas de tabaco são muito rigorosas. Essas regulamentações podem incluir requisitos precisos quanto à rotulagem, embalagem e o pagamento de impostos, robustos. Empresas devem avaliar estes efeitos da macroeconomia no negócio para descobrir como elas afetam o sucesso do seu negócio.