Qual é a proporção de seleção?

A proporção de seleção é um conceito usado por profissionais de recursos humanos (RH) de negócios para ajudar a fazer melhores escolhas relativas à contratação de candidatos para postos de trabalho. Cálculo taxa de seleção envolve dividindo o número de candidatos que a empresa planeja contratar pelo número total de candidatos para as posições em aberto. Recrutamento de especialistas e gerentes de RH preferem uma relação baixa da seleção desde que significa que eles podem dar ao luxo de ser criterioso durante seu processo de contratação. Uma relação baixa, no entanto, também aumenta a chance de que candidatos qualificados, fortes terá de ser rejeitado. Gerentes de RH tomar muito cuidado no processo de contratação, desde que um negócio só é geralmente tão produtivo como os funcionários que trabalham lá. Enquanto a contratação pode ser um processo longo e árduo, deliberação é absolutamente necessária garantir que os requerentes serão escolhidos. Os responsáveis pela contratação, muitas vezes olham para usar métodos de testar os candidatos que são tão precisos quanto possível em termos de prever o sucesso do trabalho. Em muitos casos, a melhor chance de contratar bons candidatos depende de alcançar uma relação boa seleção.
Como um exemplo de relação de seleção, imagine que uma empresa decide abrir uma nova filial que requer a contratação de 20 novos trabalhadores. Este número torna-se o numerador na equação de taxa. Uma vez que as posições são postadas, 100 pessoas se aplicam para os postos de trabalho. 100 agora é o denominador. 20 dividido por 100 folhas uma relação, neste caso, de 0.2, significando que 20 por cento de todos os candidatos será contratado.
Profissionais de RH preferem uma relação baixa seleção porque significa que eles podem ser altamente seletivos na sua contratação. Uma relação baixa pode ser alcançada por qualquer contratação para apenas algumas posições ou ganhando um número elevado de candidatos. Como o número de postos de trabalho abertos e o número de candidatos se aproximar, a proporção sobe. Este, por sua vez, aumenta as chances de contratação de indivíduos que não podem ter os candidatos mais desejáveis.
Usando certos métodos de testes precisos para contratação e combinando-os com uma relação baixa seleção, profissionais de RH do negócio podem ser praticamente garantidos uma elevada taxa de sucesso para novos empregados. Se, no entanto, uma relação baixa é acompanhada de métodos de teste imprecisos, pode ser problemático para profissionais de RH porque deixa menos espaço para erro. Isso poderia resultar em candidatos qualificados, sendo rejeitados em favor dos não qualificados, levando a um impacto significativo na produção global e sucesso nos negócios.