Que fatores afetam o crescimento do comércio internacional?

Uma ampla gama de políticas, económicas e práticas fatores podem afetar o crescimento do comércio internacional. Muitas nações têm uma variedade de normas legais a que as empresas devem conformar-se antes de acoplar no comércio internacional, e algumas nações tem políticas econômicas que desencorajá-lo fortemente a favor de uma economia mais focada internamente. Preocupações práticas incluem a disponibilidade de recursos e a capacidade de produzir produtos ou materiais que são desejáveis em um nível global. Comunicação também é importante, como tecnologia, tais como a Internet agora permite a comunicação quase instantânea ao redor do mundo, permitindo assim que empresas comercializar os seus produtos e serviços globalmente com relativa facilidade. Condições políticas e outras preocupações do governo, tais como as relações entre as Nações, de negociação são altamente importantes para o crescimento do comércio internacional. Uma nação politicamente estável com poucas condições de restringir o comércio internacional provavelmente será capaz de expandir o seu comércio em todo o mundo rapidamente. Instabilidade política, no entanto, particularmente quando se leva à violência, pode ser um grande obstáculo ao crescimento do comércio — muitas nações lugar íngreme tarifas sobre exportações ou importações de certos países ou indústrias, por tais razões. Enquanto essas tarifas podem ser usadas para proteger as indústrias incipientes ou coloque pressão política sobre algumas nações, seu efeito geral sobre o comércio internacional é muitas vezes negativo.
A condição econômica e as políticas económicas de uma determinada nação também são fatores importantes que afetam o crescimento do comércio internacional. Pode ser difícil para um negócio em um país que sofre de uma recessão ou depressão entrar em comércio internacional. Uma nação economicamente saudável, por outro lado, fornece uma excelente base para entrada em mercados internacionais. Em tais condições, é geralmente mais fácil para as empresas para obter empréstimos e para atrair investidores, aumentando a sua capacidade de expandir-se para o comércio global. O crescimento do comércio, em seguida, é largamente dependente da condição econômica das Nações envolvidos no comércio em escala global.
Comunicação global rápida por telefone e pela Internet é dos principais fatores que afetam o comércio internacional também. Reuniões presenciais podem ser realizadas de diferentes lados de um oceano com tecnologia de videoconferência, por exemplo. Essa tecnologia de comunicação promove o crescimento do comércio global, fornecendo uma maneira fácil para as empresas a comercializar seus bens e estabelecendo um método rápido de comunicação entre parceiros de negócios ao redor do mundo. Em muitos casos, por exemplo, é possível a ordem de bens ou serviços de outro país simplesmente preenchendo um formulário em um site.