O que é empoderamento de empregado?

"Capacitação de funcionários" é um termo que é usado para expressar as formas em que os membros do pessoal não-administrativo podem tomar decisões sem consultar seus chefes ou gerentes. Estas decisões podem ser pequenas ou grandes, dependendo do grau de poder com o qual a empresa pretende investir empregados. Capacitação de funcionários pode começar com treinamento e conversão de uma empresa inteira para um modelo de empoderamento. Por outro lado, poderia significar meramente dando empregados a capacidade de tomar decisões por conta própria.

Funcionários mais felizes

O pensamento por trás do empoderamento do empregado é que dá poder aos indivíduos e, portanto, faz para os empregados mais felizes. Por ser capaz de fazer escolhas e participar em um nível mais responsável, empregados tornam-se mais investiu em sua empresa. Vêem-se muitas vezes como representantes da empresa.
Quando os funcionários se sentem como se eles têm escolha e podem tomar decisões directas, isto muitas vezes leva a um maior sentimento de auto-estima. Em um modelo onde o poder está intimamente ligada à individualidade, ter algum poder é uma coisa valiosa. Um funcionário que não se sente constantemente observado e criticado é mais provável que considere o trabalho seja um ambiente positivo em vez de uma negativa.

Gerentes de mente abertos

Para a capacitação de funcionários trabalhar com êxito, a equipe de gestão deve ser verdadeiramente comprometida para permitir que os funcionários tomar decisões. Os gerentes talvez queira definir o escopo das decisões que seus funcionários podem fazer. Construção de equipes de tomada de decisão é muitas vezes um dos modelos utilizados na capacitação de funcionários, porque permite para gestores e trabalhadores contribuir com idéias para dirigir a companhia.
Gestores autocráticos tendem a não ser capaz de utilizar a capacitação do empregado. Estes tipos de gerentes, que muitas vezes são chamados de micromanagers, tendem a supervisionar todos os aspectos do trabalho de seus empregados e geralmente não desistirá controle. Um gerente que é dedicado a capacitação do empregado deve estar disposto a abrir mão do controle de alguns aspectos do negócio.

Sugestões incentivados

Uma maneira fácil para que os gerentes começam a capacitar seus funcionários instalar caixas de sugestões, em trabalhadores pode colocar sugestões sem medo de punição ou retaliação. Um lugar simplesmente colocando uma caixa de sugestões é apenas o primeiro passo, no entanto. Os gerentes devem estar dispostos a ler e considerar as sugestões. Eles podem fornecer um fórum onde perguntas ou sugestões receberem uma resposta, tais como um boletim de notícias semanal ou mensal. Além disso, os gerentes podem realizar reuniões onde sugestões são abordados.

Respostas necessárias

Pelo menos algumas sugestões têm de ser aprovados para que os funcionários sentem que estão tendo algum efeito sobre sua empresa. Falha de aprovar ou implementar qualquer sugestões reforça que todo o poder pertence os gestores e não os trabalhadores. Capacitação de funcionários de qualquer forma pode trabalhar apenas quando os gestores estão dispostos a ser aberto a novas idéias e estratégias. Se não há tal vontade existe, os funcionários são susceptíveis de saber que eles não têm sido capacitados em todos os.