O que é família Branding?

Marca de família é um tipo de tática de marketing. Trata-se usando um nome de marca para o mercado de vários produtos. Por exemplo, uma empresa pode usar uma marca de mercado sabonete, loção, shampoo cabelo e esmaltes. Isso difere da marca de produtos individuais, que envolve dar a cada produto, seu próprio nome e imagem. Por exemplo, uma empresa pode vender batom e esmalte, dando a cada linha de produto uma identidade separada de comercialização. A idéia por trás da marca familiar é que uma empresa pode fazer uma vasta gama de produtos desejáveis e rentável, dando-lhes todo um nome reconhecível. Em seguida, através da construção de reconhecimento de sua marca, uma empresa também pode construir a lealdade do cliente. Quando a empresa apresenta novos produtos ou mesmo faz alterações para produtos existentes, isso pode depender de fidelização de clientes para garantir que seu mercado vai comprar o produto novo ou alterado. Além disso, a marca familiar, torna possível usar uma campanha publicitária para comercializar com sucesso uma gama de produtos em vez de apenas um de cada vez.
Muitas vezes, as empresas do setor de alimentos usam técnicas de marca familiares para comercializar os seus produtos. Por exemplo, uma empresa pode fazer e vender pão, batatas fritas, alimentos congelados e condimentos todos sob um nome altamente reconhecível. Esta marca de guarda-chuva pode significar que essas empresas vão vender mais do que seria com a marca individual. Alguns consumidores são mais propensos a escolher um produto com um nome familiar sobre um que é menos conhecido, mesmo se a marca é mais cara.
Há uma desvantagem para as empresas que usam a marca familiar, no entanto. Fim de manter as vendas, eles têm que manter níveis consistentes de qualidade em sua linha de produtos. Se um dos produtos é percebido como sendo de menor qualidade, essa percepção do consumidor poderia causar vendas cair para toda a família de produtos. Da mesma forma, uma marca que tem uma qualidade consistente poderia sofrer se a empresa que faz experiências de má publicidade.
Curiosamente, algumas companhias usam tanto família como marca individual. Por exemplo, uma empresa pode ter uma marca forte, ainda optar por alguns de seus produtos com a marca individual de mercado. Isso pode ocorrer, por exemplo, quando um produto é apresentado a um novo mercado. Nesse caso, a marca individual pode prevenir problemas para a família de produtos se o novo produto falhar. Às vezes uma marca individual pode ser mais apropriada, porque o produto está sendo introduzido para outra classe de consumidores; introduzindo um produto projetado para os compradores do orçamento sob a mesma marca destinados ao consumidor afluente pode não produzir os resultados desejados.