O que é gestão de compras?

Gestão de compras é a utilização de empresas de processo para adquirir recursos económicos e entrada de negócios de fornecedores ou vendedores. Este processo ajuda as empresas a negociar preços e obter os melhores recursos de qualidade para processos de produção. Empresas de pequenas porte geralmente não têm um departamento dedicado aos contratos já que eles têm muito menores operações de negócios. Geralmente, os proprietários de pequenas empresas ou empresários são responsáveis por trabalhar com vendedores e fornecedores para obter os bens necessários para as operações de negócios. Grandes empresas são capazes de adquirir recursos e insumos em quantidades de grande volume; compras de alto volume normalmente requerem um processo de gestão de contratos. Recursos económicos básicos incluem, tipicamente, terra, trabalho e capital. Terra é o uso de empresas de recursos físicos, ao produzir bens ou serviços para os consumidores. Recursos físicos podem incluir recursos naturais como madeira, vida selvagem ou pesca oceânica. As empresas normalmente usam gestão de compras para inserir contratos ou outros acordos legais para adquirir o direito ou acesso a recursos naturais para as suas operações de negócios. As empresas também podem adquirir recursos físicos já colhidos da fornecedores e vendedores.
Gestão de compras também envolve a contratação de mão de obra para converter recursos físicos em produtos de consumo. A maioria das empresas tenta contratar funcionários com propaganda direta de oportunidades de emprego disponíveis através de sites, anúncios de jornal ou outros métodos de publicidade tradicional. Os recrutadores ou caçadores de cabeças podem ser utilizados se as empresas precisam encontrar indivíduos com conjuntos de habilidades específicas, Formação acadêmica ou experiência. Departamentos de recursos humanos são a função de gestão de aquisição primária para contratação de funcionários. Departamentos de recursos humanos, muitas vezes são usados para esta função para garantir que as leis regionais são obedecidas quando contratar empregados. Empresas também podem escolher serviços de trabalho temporário como uma fonte para empregados a curto prazo, utilizados em processos de produção da empresa.
Recursos de capital de uma empresa também são normalmente adquiridos através de departamentos de gestão de contratos. Indivíduos neste processo podem incluir a contabilistas, analistas de negócios ou gerentes financeiros responsáveis por determinar a mistura adequada de investimentos em dívida ou capital banco para financiar as operações da empresa. Gerentes de contratos envolvem frequentemente membros da equipe financeira da empresa neste processo, como informações financeiras complexas muitas vezes devem ser devidamente apresentadas a bancos ou investidores.
Empresas podem fixar preços de disconto em entradas de negócios quando comprar grandes quantidades de recursos econômicos de vendedores ou fornecedores. Usar contratos para definir os preços fixos em futuras compras de recursos também pode diminuir o custo de aquisição de recursos. Contratos de futuros são um hedge contra a potencial futuro custo aumentos sobre a utilização de empresas de recursos económicos para produzir bens de consumo ou serviços.