O que é Marketing agrícola?

Marketing agrícola é uma forma de marketing que engloba todos os bens e serviços relacionados ao domínio da agricultura. Todos estes produtos, directa ou indirectamente, apoiar o esforço para produzir e fornecer produtos agrícolas da fazenda ao consumidor. O alcance deste tipo de marketing inclui produtos variados como suporte de imóveis, equipamento utilizado no cultivo e colheita, armazenamento instalações para culturas colhidas e serviços de entrega que transportar a colheita para os consumidores. Além disso, os serviços financeiros que possibilitam aos produtos de seguros necessárias para a agricultura, a função também são normalmente incluídos como parte da comercialização agrícola. Dentro deste tipo de comercialização amplo, destina-se apenas sobre cada aspecto do processo agrícola. Serviços financeiros tornam possível para os agricultores a proteger e desenvolver a propriedade onde as culturas podem ser plantadas, nutridas e colhidas. Equipamento que torna possível obter as ferramentas para trabalhar a terra financiamento também faz parte deste aspecto. A partir daí, recursos que tornam possível para se conectar com compradores também fazem parte do processo de comercialização agrícola global e muitas vezes envolvem o uso de marketing profissionais para identificar e fazer o uso mais eficiente desses tipos de relações comerciais.
Armazenamento das culturas colhidas também é parte do processo de comercialização agrícola. Isto é especialmente verdadeiro quando as culturas envolvidas estão conectadas com os contratos de futuros do mercado de commodities. Depois de colhidas, as colheitas podem ser transportadas para instalações de armazenamento, onde o titular do contrato pode então organizar sua venda, tornando possível ganhar um retorno sobre o investimento. O esforço de agri-comercialização continua, permitindo que os investidores se conectar com compradores e transações completas que são benéficas, finalmente, para todas as partes interessadas.
Tal como acontece com a maioria das formas de marketing, comercialização agrícola está focada na criação de um produto viável, identificar um ou mais grupos de consumidores que estão propensos a comprar aquele produto e em seguida, organizando os meios para entregar o produto aos consumidores. Ao longo do caminho, isso envolve a consideração cuidadosa do qual tipo de culturas para plantar, onde plantá-las, como cultivá-las a melhor vantagem e determinar que tipo de preço essas culturas pode comandar uma vez que eles estão prontos para venda. Mudanças nas preferências dos clientes, mudanças no clima político, desastres naturais e até mesmo inovações em práticas agrícolas todos podem ter um impacto sobre exatamente como a tarefa de marketing agrícola é realizada. Por esta razão, as estratégias e abordagens utilizadas em um setor do mercado podem ser inadequadas para um sector diferente ou grupo-alvo de consumidores, um fato que exige que os profissionais de marketing, preste muita atenção às tendências do mercado e respondê-las da maneira mais produtiva possível.