O que é publicidade directa?

Publicidade directa é uma estratégia que visa atingir os consumidores sem a necessidade de algum tipo de intermediário para estabelecer a conexão. Também conhecido como marketing direto, ele chama para usando várias vendas e ferramentas de marketing para apresentar aos consumidores a oportunidade de negociar diretamente com a empresa. Para atingir essa meta, publicidade directa pode assumir várias formas. O processo de publicidade directa é em contraste com a publicidade indirecta ou marketing estratégias que tendem a se concentrar na publicidade e marketing de bens e serviços de uma forma que motiva os consumidores a procurar esses produtos de lojas de varejo local. Um exemplo de marketing indireto seria revistos anúncios divulgando um produto, embora salientando no corpo do anúncio que o produto é vendido em lojas bem em todos os lugares. Em vez de interface diretamente com o fabricante, o consumidor compra o produto de um revendedor local ou on-line.
Um dos tipos mais comumente reconhecidos de publicidade directa é mala direta. Aqui, o produtor está vendendo diretamente ao consumidor através da criação de um cartão postal ou outra peça de correspondência que é entregue pelo serviço de correio postal. A propaganda estabelece os benefícios da compra do produto e fornece ao cliente a oportunidade de fazer a compra diretamente, por que um site da web ou responder por correio postal. Muitas empresas fazem uso de mala direta como um meio de gerar ordens de correio e eliminando a necessidade para vender produtos através de terceiros.
Anúncios de e-mail são outro exemplo deste tipo de publicidade. Assim como com peças de mala direta entregada por correio, e-mail publicidade envolve a entregar uma solicitação para um potencial comprador enviando um e-mail diretamente para o consumidor. Normalmente, o consumidor tem a oportunidade de ser redirecionado para um site para aprender mais sobre o produto, ou pode ir diretamente para uma página da web e fazer um pedido. Em alguns casos, o anúncio de e-mail pode incluir um número Toll-Free para ligar para fazer a encomenda ou obter mais informações.
Telemarketing e marketing do correio de voz também são exemplos de publicidade directa. Essas estratégias de marketing dependem fazendo uma conexão de áudio direto com o consumidor. No caso do telemarketing, agentes exortar os consumidores e tentarem envolvê-los no diálogo que irá resultar na colocação de uma ordem. Voice-mail marketing é mais passiva, em que o consumidor recebe uma mensagem de áudio enlatada que pode ser ouvida em lazer. A abordagem do correio de voz geralmente fornece um número de telefone para chamar para obter mais informações ou para fazer um pedido.
Marketing de televisão é também uma abordagem popular para marketing direto. As corporações Preparem o que é conhecido como um infomercial ou informação comercial que promove sua linha de produtos. Durante a transmissão do infomercial, o consumidor é fornecido com informações sobre como entrar em contato com a corporação e fazer um pedido. Tal como acontece com todas as formas de publicidade directa, marketing de televisão minimiza ou mesmo elimina a necessidade de vender o produto em pontos de venda.
Publicidade diretamente não é sempre encarado com favor. Solicitações de e-mail indesejados são consideradas "spam" e geralmente são pensadas para ser um incômodo. Da mesma forma, a mala direta é vista como gerando o que é conhecido como "lixo eletrônico". Telemarketing tem um número de detratores que vê a abordagem como sendo muito intrusivo. Mesmo a abordagem passiva de publicidade do correio de voz é vista por muitos como sendo invasivo e indesejável.