O que é um coordenador de Web?

Alguém que gerencia e direciona as atividades e tráfego em um site é chamado um coordenador de web. Esta pessoa é geralmente responsável para todo o conteúdo no site, além de trabalhar ao lado de marketing pessoal para direcionar o tráfego para o site. Ele também pode gerenciar uma equipe de indivíduos que trabalham juntos para construir, manter, planejar e projetar diferentes aspectos dos sites, micro-sites e páginas individuais. Trabalhar com designers e escritores, o coordenador de web deve escolher o conteúdo para o site que pode incluir imagens, gráficos, artigos, blogs e outras comunicações escritas e visuais. Às vezes, também pode ser necessário patrocinar eventos de web para potenciais clientes ou membros da equipe, incluindo seminários e conferências web. Escolha o conteúdo que irá dirigir o tráfego, os compradores de interesse ou de membros do site e fornecer informações valiosas é o trabalho do coordenador da web também.
O coordenador de web também ocasionalmente deve atualizar o material do site, tais como postar novas páginas e páginas de vez em quando para ir junto com temporadas, eventos e vendas atuais. Geralmente dirige vários indivíduos em escolher este conteúdo e informações, incluindo designers para criar as páginas e novos escritores para apresentar o novo conteúdo.
Trabalhar um coordenador de web é muito parecido com trabalho como gerente. Ele deve tomar decisões e direcionar os outros sobre como implementá-los. É também seu trabalho para planejar e participar de todos os eventos para novas campanhas de marketing ou relações públicas. Esses eventos podem ser eventos on-line, ou podem ser ao vivo.
Um dos aspectos mais importantes do trabalho como coordenador de web está interagindo com o público. Isso pode incluir não só os eventos, mas também através de conversas de e-mail e telefone. Não só isto permitirá que o coordenador de web entender melhor as necessidades do cliente, mas lhe permite construir uma rede de contatos para futuras campanhas e e-mails.
Para se tornar um coordenador de web, deve-se ter uma compreensão geral de gerenciamento de projetos, relações públicas, e como a Internet funciona. Ganhar essas habilidades pode ser feito por meio de uma universidade, escola de carreira, ou sobre a formação do trabalho em um ou mais campos relacionados. Deve-se ter habilidades organizacionais, juntamente com a capacidade de interagir com o público.
Empresas e organizações que contratam coordenadores web são variadas e podem incluir escolas, organizações sem fins lucrativos e relações públicas ou empresas de marketing-entre muitos outros. Estas empresas geralmente têm uma mensagem para apresentar ao público e fazê-lo através de sites e eventos.