O que é um imperativo estratégico?

Um imperativo estratégico é um objetivo de negócio, objetivo ou alvo que tem a prioridade mais alta. As empresas muitas vezes se envolver no planejamento estratégico que avalia todo o negócio e define um plano de ação. Este tipo de planejamento ajuda empresas a melhor gerenciar as operações atuais e futuras. Parte deste processo é identificar metas, objetivos e metas para a empresa como um todo e muitas vezes para departamentos individuais e postos de trabalho. Fora de todas as coisas que uma empresa pode querer realizar, um imperativo estratégico é a única coisa que deve ser realizada à frente de todas as outras coisas. Em muitas situações onde as pessoas ou organizações estão tentando avançar com projectos, a mentalidade é algo sobre o projeto de fazer todos os dias, mesmo se a tarefa for pequeno ou irrelevante. Essa mentalidade é baseada na filosofia que lenta e constante progresso eventualmente resultará em projectos concluídos. Nem todas as metas e objetivos são igualmente importantes, para que este tipo de mentalidade pode afetar negativamente o progresso das empresas para atingir objectivos estratégicos. Muitas vezes, o tempo é um fator importante, e certas coisas devem ser concluídas num prazo determinado, enquanto que outras coisas podem ser adiadas se necessário.
De uma perspectiva estratégica, um negócio identifica essas metas, objetivos ou alvos que são críticos para suas operações ou para obtenção de seus resultados mais importantes. A designação imperativa estratégica move-se um alvo, meta ou objectivo para o topo da lista de tarefas da equipe. É a forma de que um negócio diz seus empregados para fazer as primeiras coisas primeiro. Sem este processo de priorização, os funcionários podem impor seu próprio paradigma na lista de tarefas, às vezes resultando em tarefas triviais ou inconsequentes, sendo priorizadas sobre as tarefas que afetam a linha de fundo.
As empresas podem ter um imperativo estratégico único ou vários imperativos que se relacionam com os diferentes departamentos. Por exemplo, a empresa como um todo pode ter um imperativo estratégico, enquanto o departamento de marketing opera sob seu próprio imperativo que suporta o imperativo de toda a empresa. Funcionalmente, cada funcionário deve ser capaz de identificar o imperativo de estratégica da empresa para a designação funcionar como um mandato.
Consultores de gestão podem ajudar as empresas a identificar e refinar um imperativo estratégico. Uma das questões mais problemáticas de gestão para as empresas está operando sem um foco claro e com todos os que trabalham sob a mesma lista de prioridades. Consultores podem caminhar executivos através de uma série de exercícios para mapear as operações do núcleo e combiná-los para críticas atuais e potenciais fontes de renda. Eles também podem ajudar a equipe permanecer na pista, uma vez que foram identificados imperativos.