O que é um mercado geográfico?

Um mercado que é classificado por segmentação geográfica é um mercado geográfico. Segmentação geográfica pretende identificar as estratégias de marketing contabilidade para variações nos mercados geográficos em relação à língua, clima e estilo de vida. Mercados geográficos podem variar no tamanho ou na definição de mercado. Três unidades geográficas que distinguem mercados geográficos são regiões, países e a densidade populacional; cada uma dessas unidades pode ser dividida em subunidades. Um mercado geográfico regional pode ser segmentado de várias maneiras. Países, condados e áreas metropolitanas representam várias regiões geográficas. Regiões podem também variar em tamanho e população densidade. Escócia, país de Gales e Irlanda do Norte são exemplos de regiões no Reino Unido.
Mercados geográficos, separados por país, muitas vezes são subdivididos por nível de desenvolvimento, tamanho ou sua associação em uma determinada região. Vários níveis de desenvolvimento podem incluir status, nível industrial e velocidade de crescimento. Segmentação de tamanho pode ser baseada na população ou capacidade financeira; Isso pode incluir o marketing para países com um determinado produto interno bruto. Mercados geográficos com base na associação do país podem referir-se a continentes, países com sistemas semelhantes, ou com línguas similares.
Segmentação geográfica por densidade populacional pode incluir dividindo áreas em áreas urbanas, suburbanas ou rurais. Marketing pela densidade populacional frequentemente divide maiores regiões geográficas ou países em subunidades menores. O subconjunto menor, o mais preciso do mix de marketing pode tornar-se, mas quanto menor o mercado, maior o custo para a implementação de comercialização individual planos.
Segmentação geográfica é mais freqüentemente utilizada por empresas multinacionais e globais. Operando um grande subconjunto geográfico, frequentemente, significa que as empresas precisam alterar seu mix de marketing para diversas regiões. Essas empresas podem escolher para alterar um produto baseado em segmentação do mercado ou para manter um produto genérico. Ambas as opções devem considerar as diferenças geográficas, línguas e preferências de estilo de vida.
Elementos que as empresas consideram ao escolher os parâmetros para um mercado geográfico são os custos de transporte, concorrência geográfica e demanda. Elevados custos de transporte podem dissuadir as empresas de entrar em mercados geográficos distantes. Alta concorrência e barreiras de entrada alta também podem deter as organizações de perseguir um mercado geográfico específico.
Um mercado geográfico com barreiras de entrada, por exemplo, pode ser um investimento rentável, apesar de outros fatores favoráveis. Podem existir muitas barreiras à entrada, incluindo preços predatórios e alta publicidade, passando por empresas incumbentes, tornando difícil para novas indústrias entrar no mercado. Muito altas ou absolutas de barreiras à entrada podem indicar um monopólio que, dependendo da localização, pode ser sujeito a escrutínio internacional anti-trust.