O que é uma loja de especialidade?

Uma loja de especialidade é uma loja, geralmente de varejo, que oferece tipos específicos e especializados de itens. Estas lojas centrar-se na venda de uma marca específica ou um determinado tipo de produto. Por exemplo, uma loja que vende celulares ou videogames exclusivamente seria considerados especializado. A definição para loja de especialidade é na verdade um pouco solta. Às vezes, que inclui a cadeia de lojas de varejo que vendem uma marca específica de roupa, ou a roupa que é fabricado especificamente para aquela loja. Se um cliente compra uma camisa da Gap, por exemplo, terá um rótulo de Gap.
Por esta definição, a loja pode levar a uma gama diversificada de produtos. Apesar de uma loja pode especializar-se em vestuário, o vestuário pode ser para crianças, adolescentes ou adultos. Isso também pode levar sapatos ou meias. Alguns lugares diversificar ainda mais, com roupas para toda a família, bem como acessórios, tigelas, brinquedos e uma variedade de outros itens relacionados não-roupa, tudo com a etiqueta.
Em outros casos, a loja de especialidade não é marca sensível, mas oferece determinados tipos de itens que poderiam todos ser vagamente classificadas juntos. Uma mercearia especializada na venda de produtos orgânicos, por exemplo, seria considerada uma varejista. Os muitos mercados de alimentos étnicos que importar a maioria dos seus produtos também são exemplos. Os produtos que eles carregam podem variar significativamente, mas todos eles ficam sob a classe a ser importado de um lugar específico como Ásia, Inglaterra ou Itália.
Outro exemplo é uma loja que vende um tipo de item só, como telefones celulares ou videogames. A seleção do produto é geralmente larga em uma loja que vende jogos de vídeo, e é provável ter produtos que funcionam com uma variedade de sistemas de jogo. Uma loja de telefone celular pode vender muitas marcas diferentes de celular, além de oferecer acesso aos contratos com uma empresa de celular específico.
Algumas lojas especializadas não estão ligadas a uma cadeia de lojas, mas operam a partir de um único local. Uma loja de comida de saúde pequena boutique de alta classe feminina que oferece roupas de alta costura, ou uma pequena loja de isca e tackle pode ser considerado exemplos de tal loja. Apesar de preços podem ser superiores a esses estabelecimentos, os clientes preferem muitas vezes a experiência oferecida por lojas pequenas, que muitas vezes são abertas pelos proprietários que são apaixonados sobre os produtos que eles vendem. Em grandes cadeias de lojas, os funcionários não podem oferecer a mesma assistência e conhecimento do produto. Há exceções, é claro, e algumas cadeias de lojas são conhecidas por seu alto grau de conhecimento de produto e serviço ao cliente.