O que são canais de Marketing?

Canais de marketing, refere-se às formas nas quais produtos mover do fabricante para o distribuidor para o usuário final. Também chamado de canais de distribuição, o número e a eficiência do canal de comercialização de uma empresa podem ter um forte impacto sobre o sucesso da empresa. Se uma empresa não tem bastante canais através dos quais a comercializar seus produtos, ou se os canais são ineficientes e caros, pode ser difícil para uma empresa para localizar os clientes para seus produtos e/ou tornar-se um lucro sobre as vendas de seus produtos. Algumas empresas, muitas vezes referida para como empresas de marketing diretas, vender o produto diretamente do fabricante para o usuário final, ou o consumidor. Em tais casos, as empresas não criar ou estabelecer canais de marketing. Em vez disso, o consumidor ordens diretamente e o item é enviado a ele, reduzindo os custos de marketing e distribuição. Pode ser difícil, no entanto, para um fabricante localizar os clientes que utilizam esta forma de comercialização, uma vez que pode ser menos conveniente se não há nenhuma loja para um cliente ir ou não varejista local de um cliente pode interagir com; na Internet, no entanto tem reduzido este problema um pouco e deu origem a mais venda direta.
Mais frequentemente, entretanto, produtos não vão diretamente do fabricante para o usuário final. Em vez disso, os produtos primeiro são enviados para um distribuidor ou varejo. As lojas de varejo e distribuidores que um produto é enviado para podem ser chamados de canais de marketing. Por exemplo, uma empresa que produz roupas pode ter múltiplos canais de marketing: pode enviar suas roupas para boutique lojas em todo o país e grandes cadeias de lojas e lojas de departamento também.
A maneira em que o produto chegue do fabricante para o distribuidor ou loja de venda de seu produto é uma parte do canal de comercialização. A roupa pode mover-se do designer roupas para a planta que cria o projeto para a companhia de navegação que move o projeto para todas as boutiques para as boutiques de si mesmos. Este é um canal de comercialização particular. Um canal diferente pode ser usado para enviar os itens para as lojas de departamento; por exemplo, talvez um transitário diferente é usado, ou um fabricante diferente para produzir os itens vendidos para as lojas maiores.
Normalmente, as etapas mais os canais de marketing, quanto maior o custo final para o consumidor. Este fenômeno ocorre porque cada uma das pessoas envolvidas no canal, cada "homem médio", deve ser pago um prêmio ou taxa. Assim, um item vendido em uma venda direta pode custar muito menos do que o mesmo item que teve que ser enviado através de várias etapas de distribuição antes de alcançar o consumidor.