O que são modelos de custo?

Modelos de custo ajudam empresários e gerentes descobrir o custo para determinadas actividades e processos. Com o uso de cálculos financeiros ou alocação de contabilidade de custos, as empresas podem levar informações básicas relativas aos recursos, tais como matérias-primas e mão de obra direta e transformar os dados em custos útil para definir o preço de bens e serviços. Empresas podem montar modelos de custo diferente com base em suas necessidades, financeiras ou operacionais. Muitas empresas diferentes utilizam modelos de custos em suas operações diárias. Porque o objetivo das empresas com fins lucrativos é maximizar o valor econômico para proprietários e acionistas, encontrando maneiras de reduzir custos é um passo crucial na consecução deste objectivo. Outro objetivo para os modelos de custo é criar um processo repetitivo que permite que os proprietários e gerentes para aplicar o modelo para várias situações. Através deste processo de negócio, a empresa pode desenvolver uma métrica que torna-se o padrão taxa de retorno esperada para projetos. Isto protege a empresa de perder dinheiro ao acoplar em novas oportunidades de negócios que parecem rentáveis, mas realmente não são.
Um exemplo básico de um modelo de custo financeiro é o método de custeio baseado em atividades, encontrado em práticas de contabilidade de gestão. Sob este modelo, as empresas devem identificar as atividades que conduzem a custos, o totais materiais diretos e mão de obra necessária para concluir as atividades de produção e o driver de custo para a aplicação de sobrecarga de fabricação (custos indiretos de produção). Através deste modelo, as empresas podem identificar com precisão como eles podem alocar os custos de produção de produtos de cada atividade dentro da empresa. Com alguns ajustes, o modelo de custo é aplicável a um número de diferentes situações no âmbito de operações de negócios tradicionais.
O uso de modelos de custo também permite uma análise dos fatores externos de uma empresa. Por exemplo, um modelo de árvore de decisão leva em conta a possibilidade dos concorrentes entram no mercado ou vendas de baixas, médias e altas da reação dos consumidores a novos produtos. Esta árvore também pode incluir informações sobre potenciais impostos ou regulamento de agências governamentais que afetam o custo das operações de negócios. Em última análise, o modelo de árvore de decisão funciona para as receitas e despesas juntos, adicionando uma segunda camada para o processo de modelagem.
Existem desvantagens com o custo de processo de modelagem. Por exemplo, nem todos os custos são conhecidos, se a empresa usa o modelo de custos futuros. Estes pressupostos podem levar a decisões com base em expectativas que não ocorrerá. Além disso, as empresas podem precisam percorrer vários modelos para encontrar um que funciona. Isso pode levar a várias tentativas de aumentam despesas acessórias até que a empresa desenvolve um modelo comprovado, se um é possível em todos.