Quais são os problemas mais comuns da cultura organizacional?

Problemas comuns da cultura organizacional podem incluir ambigüidade, má comunicação e inconsistência. Estas podem contribuir para a experiência de um local de trabalho hostil e desagradável, que pode fazer com que os trabalhadores menos leais e pode contribuir para problemas como assédio, assédio moral e alta rotatividade. Empresas com preocupações sobre a sua estrutura e a organização podem usar fora consultores para obter um novo olhar sobre a cultura deles e também podem querer considerar o uso de avaliações dos empregados para obter feedback de seu pessoal. Essas ferramentas podem ajudar as empresas a identificar e resolver os problemas com a cultura organizacional. A ambigüidade é um problema comum. Os funcionários podem não entender o que é esperado deles, ou podem sentir como se afirmou políticas estão em conflito com práticas reais. Por exemplo, condições de trabalho podem indicar que oferece suporte a gerenciamento de equilíbrio trabalho-vida saudável, mas a empresa só poderá promover pessoas solteiras que estão dispostas a trabalhar longas horas sem reclamar. A alegação declarada é que a empresa é familiar, mas na realidade, este não é o caso.
Inconsistência pode ser outro contribuinte para problemas de cultura organizacional. Funcionários podem se sentir como as diretivas não são aplicadas uniformemente e justa; gerentes não podem ser penalizados por atividade empregados esperaria ver punido, por exemplo. As empresas também podem ser inconsistentes entre departamentos, o que podem contribuir para o desenvolvimento de ressentimento. Pessoas em recursos humanos, por exemplo, convém saber por que o departamento de tecnologia da informação tem escritórios melhores ou parece sempre estar de férias.
Má comunicação é outro problema comum com a cultura organizacional em empresas de todos os tamanhos. Funcionários não podem se comunicar bem com os outros e podem se sentir desconfortáveis sobre se aproximando supervisores com idéias, sugestões e preocupações. De cima a baixo, as empresas podem não articule claramente as expectativas e objetivos, que podem tornar os membros do pessoal confundem sobre o que devem fazer.
Outros problemas de cultura organizacional podem incluir diferenças nas prioridades. Os empregados podem sentir que uma empresa se concentra demais em renda e empurra-los a trabalhar longas horas, que precede os direitos como quebras e horas extras. Algumas empresas têm uma cultura organizacional de culpa que obriga funcionários overstretch-se para fazer o trabalho. Isso pode criar folga como clientes ou empregados ressentidos tirar sua raiva sobre a cultura organizacional em cada outro.
Falta de liderança pode ser uma outra questão. Empregados podem ter problemas seguindo as pessoas não respeitam, ou receber ordens de supervisores que parecem não saber o que estão fazendo. Se a liderança é fraca, inconsistente ou desonrosa, pode contribuir para problemas de cultura organizacional.
As empresas que sabem que têm problemas de cultura organizacional podem defini-las, criar listas de exemplos para entender as especificidades das questões que devem ser abordadas. Com esta informação na mão, podem começar a abordar a situação. Por exemplo, se os objetivos da empresa são ambíguos, liderança nos encontrar para discutir o que a empresa quer e como quer realizá-lo. Esta informação pode ser comunicada ao pessoal da empresa para que eles se sentem mais confortáveis.