Qual é a diferença entre comercial e não comercial publicidade?
Comercial e não comerciais de publicidade é ambas as estratégias que visam atingir o público e motivá-los a tornar-se mais interessado no assunto dos anúncios. Ao compartilhar um objetivo comum, que de gerar interesse do consumidor, as duas formas de publicidade centrar-se em diferentes tipos de produtos. Essencialmente, a publicidade comercial tem a ver com a venda de bens e serviços, enquanto a publicidade não-comercial é mais sobre o fornecimento de informações e motivar as pessoas a agir após ser exposto a essa informação. Há exemplos de campanhas em que os comerciantes combinam elementos de publicidade comercial e não comercial para criar uma abordagem que informa e motiva os consumidores a comprar. Compreender a diferença entre publicidade comercial e não comercial envolve identificar o propósito para os anúncios. Com publicidade comercial, a idéia é vender algo a um consumidor que permitirá que o fabricante do produto ganhar um retorno com essa venda. Propagandas para bens de consumo como eletrônica, produtos alimentares e pacotes de férias mesmo são comercializadas e vendidas como parte de uma campanha de publicidade comercial. Em contrapartida, a publicidade não-comercial é sobre o compartilhamento de informações que espero que as pessoas vão fazer bom uso. Por exemplo, sem fins lucrativos podem implementar uma campanha de publicidade para aumentar a sensibilização e educação sobre uma determinada questão de saúde. Como parte da publicidade, informações sobre a doença que são, o que pode afetar, e como ela pode ser tratada, pode ser incluída. Além disso, informações sobre como as pessoas podem ajudar o sem fins lucrativos distribuir a informação e também promover ainda mais a investigação também são susceptíveis de ser compartilhado. Neste cenário, informação está sendo vendida, mas não é necessariamente uma expectativa de receber compensação monetária para o esforço, embora este tipo de campanha normalmente motivar algumas pessoas para doar fundos para a investigação ou para o patrocínio sem fins lucrativos. Quando pensando na diferença entre publicidade comercial e não comercial, muitas vezes é mais fácil de considerar o primeiro como sendo direcionados para gerar vendas e receitas. Ao mesmo tempo, o último é focado mais em educar as pessoas e proporcionar-lhes oportunidades para atuar sobre o conhecimento adquirido. Em alguns casos, as linhas entre comercial e não comerciais de publicidade irão desfocar um pouco, com alguns fabricantes de bens e serviços, usando uma estratégia de publicidade que se destina a informar e educar, promovendo também um produto para venda. Essa abordagem híbrida para a tarefa de publicidade na verdade pode ser muito bem sucedida, em que o esforço para educar os consumidores muitas vezes equipará-los a tomar decisões informadas sobre o produto ou produtos oferecidos, que significa que eles são mais propensos a ser satisfeito com a compra, desde que o produto de fato fornece os benefícios mencionados na publicidade.