Qual é a diferença entre o volume de negócios e lucro?

O volume de negócios de uma empresa é a quantidade de receitas que ele ganhou num determinado período contabilístico. O lucro é a quantidade remanescente após a dedução do volume de negócios, as despesas incorridas em ganhá-lo. Lucro bruto é a quantidade de receitas de vendas menos os custos diretos de produção, tais como o custo de materiais e mão de obra direta. Lucro líquido é chegou ao deduzindo do lucro bruto as despesas indirectas, incluindo despesas gerais. Lucro líquido é, por conseguinte, o montante líquido que ganhou pela empresa em um período de contabilidade; mais pagamentos, tais como impostos ou dividendos, também podem precisa destes fundos. A diferença entre o volume de negócios e o lucro é que um crescente volume de negócios pode ser um sinal de que o negócio está crescendo, mas o lucro é um indicador da saúde do negócio. Se o negócio não consegue ganhar lucros, não pode continuar a longo prazo. Um negócio rentável pode gerar caixa para novos investimentos e pode permanecer em uma posição líquida. Investidores no negócio podem querer ver um aumento no volume de negócios e lucro para garantir obterão um satisfatório retorno do seu investimento. Aumento de volume de negócios não garante aumento de lucros, particularmente se o negócio é incapaz de controlar os seus custos.
A relação entre o volume de negócios e lucro depende da indústria em que o negócio está em funcionamento. O nível de volume de negócios necessário para ganhar um lucro saudável pode variar de um setor para outro, dependendo da margem de lucro sobre as vendas. Empresas em uma indústria muito competitiva, tais como varejistas de alimentos, podem ganhar apenas uma pequena quantidade de lucro em cada venda após a dedução dos custos diretos e indiretos relacionados com a venda. Empresas como estações de serviço e supermercados devem manter um alto volume de negócios anual, para garantir que eles fazem lucros adequados. Outros tipos de negócios, como lojas de roupas de moda, lojas de móveis de qualidade e algumas indústrias de serviço, estão fazendo uma margem elevada sobre vendas e podem ganhar um lucro satisfatório sobre um volume de negócios inferior.
As decisões de gestão devem levar em conta o efeito dessas decisões terá no volume de negócios e lucro. Para crescer um negócio, gestão não deve focalizar somente em aumentar o volume de negócios anual; Ele também deve olhar para o controle de custos e, desse modo, aumentando os lucros. Continuação de uma linha de produto considera-se que aumentará o volume de negócios, mas vai aumentar os custos ainda mais e, portanto, reduzir os lucros. A gestão deve descontinuar o produto deficitárias para aumentar os lucros, mas, se o foco é apenas em volume de negócios, a decisão de parar de produzir esse item não pode ser feita. Quando incentivos para que os gerentes são baseados em vendas e volume de negócios, ao invés de lucros, podem tomar sobre contratos rentáveis para aumentar o volume de negócios a curto prazo, mesmo que os lucros serão reduzidos a longo prazo.