Qual é o papel da promoção no Marketing Mix?

O conceito do mix de marketing é uma abordagem comum para a estratégia de marketing global, usada por muitas empresas e outros tipos de organizações. Às vezes referido como os 4 P, mistura soluciona problemas de produto, lugar, preço e promoção. O papel da promoção do mix de marketing é de uma atenção especial para quem quer ter certeza de que os consumidores são alcançados, usando as formas de publicidade de mídia que são mais propensos a se conectar com compradores e, finalmente, gerar um alto volume de vendas. Promoção tende a se concentrar em como proceder para atrair a atenção dos consumidores e fornecer informações suficientes para manter o seu interesse suficiente para motivar uma compra. Para realizar isso, os comerciantes irão examinar atentamente as muitas maneiras da linha de produtos de publicidade e decidir quais métodos são mais susceptíveis de atingir o consumidor desejado demográfico. Muitas vezes, isso significa que tendo em consideração factores como a idade, sexo, localização e classe econômica. Usando esses dados, o comerciante pode decidir se investir tempo e recursos na televisão e anúncios impressos é provável que seja eficaz, ou se métodos como banners e outros tipos de publicidade on-line podem ser a melhor maneira de alcançar os clientes certo.
Desde que a promoção é sobre contar os consumidores o que eles precisam saber para entender como comprar os produtos irá beneficiá-los, criando a cópia para a publicidade exige, muitas vezes fazendo uso de outros componentes na mistura para criar anúncios que motivam os consumidores. Por exemplo, os anúncios muitas vezes fará uso de informações que enfoca o que o produto pode fazer, bem como sensibilizar os consumidores onde eles podem ir para comprar os produtos. Além disso, promoção do mix de marketing, muitas vezes incluirá pelo menos algumas informações gerais sobre o preço, especialmente se esse padrão de preços é competitivo com mercadorias similares e serviços no mercado que atualmente podem controlar uma fatia maior do mercado.
Como acontece com cada um dos quatro do P, promoção não suporta sozinha em sua contribuição para o processo de marketing global. Ele retira os dados coletivos relacionados ao produto, lugar e preço e incorpora essa informação para a publicidade em uma forma que seja susceptível de atrair clientes para fazer uma compra. O escopo real dos dados utilizados pode variar consoante o comerciantes percebem como sendo os pontos-chave mais prováveis apelar para certos dados demográficos do cliente e aumentar as chances da cópia desencadeando uma venda.