O que significa "Vida útil"?

Vida útil é uma estimativa do número de anos que um activo pode ser esperado para permanecer no serviço. Agências de imposto como o Internal Revenue Service esperam os contribuintes para usar esta estimativa, cálculo de depreciação para as deduções fiscais e publicar tabelas de depreciação para fins de determinação da vida útil de vários ativos. Na verdade, tempo de um activo no serviço pode variar da estimativa oficial, dependendo de vários fatores, mas pode ser uma ferramenta útil para calcular a depreciação básica.
As autoridades fiscais como base a estimativa média desgaste, obsolescência e desempenho de ativos comparáveis. Coisas como computadores são esperadas para desgastar mais rapidamente do que carros e imóveis. A vida útil pode ajudar as empresas a determinar quantos anos de serviço que eles podem esperar para ver de activos, e isto pode ser útil para fins de orçamento bem como arquivar os impostos. Com algo como mobiliário de escritório, por exemplo, a empresa deseja ser capaz de se preparar para substituir o mobiliário que se desgastam.
Ativos podem ser inutilizados antes de sua vida útil expira. Isto é comum com tecnologia, que pode começar a deteriorar-se rapidamente ou se tornar obsoleto, mesmo quando o hardware e o software ainda são boas. Empresas atualizando sistemas de computador e outros eletrônicos devem pensar no futuro de substituição para que possam selecionar ativos adequados às suas necessidades e depreciá-los com precisão, para fins fiscais.
Tabelas de depreciação estão disponíveis, juntamente com outras publicações da administração tributária, em vários formatos. Muitas vezes é possível procurá-los online ou para solicitar cópia de publicações por telefone e e-mail. Contabilistas também mantém informações atualizadas em seus escritórios para referência pessoal e podem atender os clientes com perguntas sobre a vida útil e assuntos relacionados. É importante ter a certeza de que uma publicação é atual antes de se referir a ele, como informações desatualizadas podem resultar em erros de imposto.
Contribuintes devem ter cuidadosos com alegando depreciação, como pode ser um campo minado de imposto. É importante ler e compreender todas as publicações fiscais relevantes para certificar-se de que é feito direito. Erros irá resultar em ter que preencher novo, geralmente com taxas cobradas como penalidade por imprecisões. Se o governo acredita que um contribuinte deliberadamente erroneamente informações para sonegar impostos, multas e pena de prisão poderiam ser potenciais sanções se as autoridades fiscais lançar uma investigação e podem provar delitos. Eventuais imprecisões devem ser corrigidos mais rapidamente possível, com um retorno de imposto alterado.